Categorias: Anime

Estes são os melhores genjutsus que não envolvem o Sharingan em Naruto Shippuden

Um ninja precisa saber utilizar, ou pelo menos lidar, com três tipos de técnicas: ninjutsu, taijutsu e genjutsu. As duas primeiras são mais fáceis de se compreender, são o controle da realidade através da manipulação de chakra e o combate corpo-a-corpo. Já a terceira, genjutsu, é a manipulação de chakra do cérebro adversário para causar ilusões de todos os tipos. E o clã Uchiha, com seu Sharingan, é famoso por uma capacidade extra nesses tipos de técnicas.

Isso porque uma das habilidades do Sharingan, o Olho Hipnotizador, permite que eles invoquem genjutsu sem utilizar selos de mão, de maneira praticamente instantânea. Na maioria das vezes, basta apenas um relance nos olhos vermelhos dos Uchiha para ser pego em uma ilusão.

Mas existem genjutsus tão ou mais poderosos quanto os do Sharingan – inclusive alguns que funcionam até mesmo em ninjas imunes à ilusões oculares.

Técnicas como  Mateki: Mugen Onsa (Flauta Demoníaca: Correntes Ilusórias de Som), um poderoso genjutsu realizado por Tayuya e que é transmitido via ondas sonoras. Essa técnica é efetiva à longas distâncias e funciona em qualquer um que seja atingido pelo som, mesmo que o usuário não saiba onde a vítima está.

Quem escuta a melodia é sujeito à ilusões que impedem a movimentação e causam visões mórbidas e psicodélicas. Kabuto, ao utilizar a mesma habilidade após modificar seu corpo para adquirir o kekkei genkai de Tayuya, foi capaz de colocar Itachi e Sasuke em um genjutsu ao mesmo tempo.

Outra poderosa técnica é o Magen: Gama Rinshō (Ilusão Demoníaca: Confronto do Canto de Sapo), que é um genjutsu baseado em uma melodia cantada pelos sapos e considerado o mais poderoso dos genjutsus deles. Ele exige uma preparação, já que ambos os sapos que executam a técnica precisam sincronizar a mesma harmonia, o que pode alertar os oponentes para a localização do usuário.

Mas uma vez que a preparação tenha finalizado, todos os inimigos – independente do número ou poder – são colocados num poderoso genjutsu onde eles são encurralados por quatro sapos samurai que selam as vítimas numa barreira impenetrável. A mente da vítima fica presa nessa barreira até que o usuário as mate ou as libere.

Essa técnica foi capaz de aprisionar e neutralizar simultaneamente três Caminhos de Pain.

Uma técnica impressionante mas que caiu no esquecimento devido ao seu uso único bem no começo de Naruto clássico é o Kokuangyo no Jutsu (Técnica da Escuridão Eterna) que o Edo Tensei de Tobirama utilizou contra Hiruzen Sarutobi.

Essa técnica faz com que o usuário coloque uma escuridão ilusória nos olhos do alvo, fazendo com que ele não veja nada e esteja preso em uma escuridão infinita e se sinta no fundo de um buraco extremamente profundo.

Um genjutsu incomum é o  Magen: Kijō no Rōkaku (Ilusão Demoníaca: Estrutura Fumegante de Vários Andares), já que não envolve uma manipulação direta dos sentido dos oponentes. Nessa técnica, Gengetsu Hozuki, em conjunto com sua invocação, cria miragens realísticas ao manipular o vapor exalado pelos sifões do Marisco Gigante – que ao mesmo tempo esconde a posição verdadeira dos dois.

É impossível para observadores distinguir o que é real ou não na miragem criada pela névoa criada pelo Marisco, sendo necessário localizar fisicamente o Marisco e atacá-lo com força o suficiente para impedir a produção da névoa.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies