Categorias: Games

PS Plus gera insatisfação por disponibilizar Monster Hunter: World apenas no Japão

Comumente os serviços de assinatura dos consoles disponibilizam jogos gratuitos. Enquanto a PlayStation traz a PS Plus com dois títulos mensais, a Xbox Live Gold disponibiliza 4 jogos para os donos do Xbox One e 2 títulos para os que possuem um X360.

No entanto, é a PS Plus que tem sido alvo de insatisfação por parte dos assinantes, considerando a disponibilidade de jogos diferentes de acordo com cada região. Neste caso, enquanto boa parte do mundo recebeu Sonic Forces e Shadow of the Colossus, no Japão, a Sony entregou Monster Hunter: World para os jogadores.

Evidentemente, o caso não passou despercebido, e gerou diversos comentários negativos nas redes sociais. Inclusive, há quem critique a divergência de disponibilizações entre o público oriental e ocidental. Anteriormente, a PS Plus também trouxe títulos diferentes, resultando em várias reclamações e pedidos para que o serviço fosse igualado. Temos por exemplo o caso de Just Cause 3, que havia sido entregue em outros países enquanto foi removido da PS Plus no Brasil. Depois disso, a Sony disponibilizou o título no mês seguinte, apaziguando o ânimo dos assinantes.

Evidentemente não há como comparar Sonic Forces ou Shadow of the Colossus com Monster Hunter: World. Apesar do clássico do PS2 ser um título aplaudido até hoje, este se trata de um jogo cuja maioria de jogadores do PS4 já possui. Além disso, considerando o sucesso de Monster Hunter desde seu lançamento – e após a chegada de Iceborne – certamente os assinantes da Plus se beneficiariam com tal disponibilização.

Resta agora descobrir se a Sony trará o game para o restante do mundo. Seguindo o exemplo da situação de Just Cause 3, as reclamações constantes podem surtir um efeito positivo. E quem sabe, talvez Monster Hunter: World possa participar da disponibilização gratuita em um dos próximos meses.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies