Estes são os Jutsus mais poderosos de cada Hokage de Naruto Shippuden

Todo ninja que obtém o título de Kage acaba sendo reconhecido por sua força e consequentemente, por seus jutsus. No caso dos Hokages, os líderes da Vila Oculta da Folha, temos também os famosos Kinjutsus, que são técnicas tão poderosas ou perigosas para o próprio usuário que acabam sendo consideradas proibidas.

Talvez seja por isso que tanta gente acabe vendo os Hokages da Folha como os ninjas mais poderosos de suas respectivas gerações. Apesar disso ser bastante discutível, hoje vamos te mostrar os jutsus mais poderosos de cada um dos Hokages.

1º Hokage – Hashirama Senju: Arte Sábia da Liberação de Madeira: Várias Milhares de Mãos Verdadeiras

O primeiro Hokage também é considerado por muitos como o mais poderoso de todos os tempos. Por mais que você talvez discorde e prefira fazer parte do time que defende a força de Naruto, não dá pra negar que a Arte Sábia da Liberação de Madeira: Várias Milhares de Mãos Verdadeiras é uma técnica bem impressionante.

Além disso, ela é exclusiva de Hashirama Senju – já que ele é o único ninja capaz de manipular madeira até onde se sabe. O que este jutsu faz é basicamente criar uma estátua de madeira gigantesca com literalmente milhares de mãos, com cada uma sendo controlada por Hashirama. A estátua é tão grande que faz o Susanoo perfeito de Madara parecer realmente pequeno.

Se isso não bastante, Hashirama ainda pode combina-la com outras técnicas diferentes para torna-la mais efetiva e poderosa.

2º Hokage – Tobirama Senju: Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água

Apesar de não ser conhecido por ser tão forte ou impressionante como seu irmão mais velho, Tobirama Senju foi o criador de uma miríade de jutsus poderosíssimos e que hoje são considerados proibidos – não pelo seu poder, mas por sua complexidade durante a utilização que oferecem sérios riscos ao usuário.

Mas dentre todas elas, a que se destaca como sendo a técnica mais poderosa de Tobirama Senju é com certeza a Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água, que basicamente consiste na moldagem de uma grande quantidade de água, na forma de dragão.

Após ser projetado até o oponente, o dragão de água o atinge com força impressionante, podendo causar danos severos e até mesmo a morte instantânea.

3º Hokage – Hiruzen Sarutobi: Técnica do Grande Combo de Cinco Elementos

Hiruzen também é conhecido por ser um verdadeiro mestre no campo de batalha, e a Técnica do Grande Combo de Cinco Elementos é uma prova disso. Para utiliza-la, é necessário que o usuário possua um extremo e preciso controle de seu próprio chakra, além de pleno e completo domínio das cinco naturezas elementais de chakra.

O Terceiro Hokage é um dos poucos ninjas capazes de utilizar esta técnica, que consiste em alvejar oponente com todos os cinco elementos de uma só vez, eliminando praticamente qualquer possibilidade de defesa.

4º Hokage – Minato Namikaze: Técnica do Deus Voador do Trovão

Apesar da Técnica do Deus Voador do Trovão ter sido criada por Tobirama Senju, Minato não só foi capaz de domina-la como de aprimora-la ao extremo. Em suas mãos, esta técnica se tornou muito mais letal do que a versão original, permitindo que Minato se move-se livremente pelo campo de batalha instantaneamente.

Não a toa, Minato acabou sendo apelidado de “O Trovão Dourado de Konoha”, além de ter sido capaz de superar a velocidade do próprio Kamui de Obito Uchiha durante o ataque de Kurama à Vila Oculta da Folha.

5º Hokage –  Tsunade Senju: Arte Ninja da Criação do Renascimento: Técnica da Força de uma Centena

A neta de Hashirama Senju também foi capaz de feitos impressionantes, graças ao fato de dominar a técnica da Criação do Renascimento. Ao liberar o Selo: Yin, Tsunade faz com que listras negras apareçam por todo seu corpo, ativando a Força de uma Centena.

Com este poder, a 5º Hokage é capaz de aumentar sua própria força e vigor, além de fazer com que suas feridas se curem quase que instantaneamente.

6º Hokage – Kakashi Hatake: Susanoo Perfeito

Apesar de não ser um Uchiha, Kakashi conseguiu o incrível feito de dominar o Mangekyo Sharingan de tal maneira, que assim que recebeu o segundo olho de Obito Uchiha, foi capaz de invocar seu próprio Susanoo.

O poder deste constructo de chakra era tamanho, que Kakashi era capaz de enviar praticamente qualquer coisa para outra dimensão após acerta-las com suas Kamui Shurikens.

7º Hokage – Naruto Uzumaki: Arte Sábia: Super Rasenshuriken das Bestas de Cauda

Apesar da técnica mais poderosa de Naruto não ser tão impressionante como a do Primeiro Hokage, seu poder é tão destrutivo que já foi descrito como sendo o “justu mais perfeito de todos os tempos”.

Com ele, Naruto cria nove clones de si mesmo, cada um com um Rasenshuriken diferente, criado com o chakra de cada uma das Bestas de Cauda. Atacando o oponente de maneira direta, a técnica praticamente não oferece chance de defesa e causou severos danos mesmo à Kaguya Otsutsuki, em Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.