PUBLICIDADE
InícioAnimeEstes são alguns detalhes que não fazem o menor sentido em Naruto...

Estes são alguns detalhes que não fazem o menor sentido em Naruto Shippuden

Apesar de ser uma das obras mais populares das últimas décadas, Naruto Shippuden está longe de ter uma história perfeita onde todos os pontos são conectados ou que todos os eventos apresentados façam total sentido para aqueles que os estão acompanhando.

PUBLICIDADE

É realmente muito difícil e beirando o impossível fazer uma obra deste tamanho sem cometer um errinho aqui ou ali e alguns deles até podem ser relevados pelos fãs, mas alguns detalhes são tão gritantes que são impossíveis de não serem notados e é sobre eles que falaremos neste post.

Afinal, Naruto Shippuden é uma obra com vários furos e coisas “sem sentido” e que deveriam ter sido melhor explicados.

PUBLICIDADE

Começando a lista temos, talvez, o detalhe sem sentido mais clássico de Naruto Shippuden: os níveis de poder. Quem começou a acompanhar a jornada de Naruto desde que ele era criança sabe muito bem que os jutsus eram técnicas especiais que precisavam de chakra para serem realizados e muitos deles eram bem complexos e gastavam uma baita energia.

Quem não se lembra de Kakashi e Zabuza em seu primeiro combate realizando uns 40 selos de mão para invocar um dragão de água? Pois é, em Naruto Shippuden essa história de chakra e complexidade de jutsus parece ter sido jogado no lixo e o que mais vemos são combates monstruosos, com técnicas absurdamente complexas, uma quase total ausência de selos de mão e um chakra que parece ser infinito.

Por falar em técnicas, Kakashi é usuário do Sharingan há uns bons anos e em Naruto Clássico nós o vimos usar seu olho especial diversas vezes, mas em Naruto Shippuden descobrimos que ele tinha “descoberto” como ativar o Mangekyou Sharingan e precisava perder um bom tempo canalizando chakra para poder usá-lo. E de repente, Kakashi não precisa mais canalizar chakra e pode usar o Mangekyou a hora que bem entender.

O problema aqui é que Kakashi despertou seu Mangekyou no momento em que matou Rin, então por que diabos ele nunca usou esse olho antes ou por que precisou fazer tanto suspense na hora de apresentá-lo?

PUBLICIDADE

Outro detalhe que não faz e nunca fez o menor sentido em Naruto Shippuden são os transplantes de olhos. Sério. De onde Kishimoto tirou essa ideia?

Além de ser fisicamente quase impossível arrancar os olhos de alguém com as mãos (a menos que você pegue o olho pelos lados e não pelo topo por conta dos ossos do crânio), o olho humano é segurado por nervos óticos que não o deixam cair. Ok, você arranca o olho e corta os nervos, mas como você vai implantar esse olho em você mesmo? Pois é, não faz o menor sentido.

PUBLICIDADE

E por último, temos o Rinnegan de Sasuke.

Após “morrer”, Sasuke se encontra com o Sábio dos Seis Caminhos, bate um papo com ele e ganha um Rinnegan de presente. Mas por que ele tem apenas um Rinnegan? Como ele consegue usar técnicas que precisariam dos dois olhos sendo que ele tem apenas um? Como que ele consegue usar o Rinnegan e o Sharingan ao mesmo tempo?

Alguns dizem que é porque seu Rinnegan “vale por dois”, outros dizem que é pra fazer Sasuke parecer mais cool”, outros dizem que se ele tivesse dois Rinnegans ele seria um novo Madara. Já eu não sei o que pensar.

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.