Categorias: Anime

Estas são as 10 melhores sagas de One Piece para você assistir

One Piece já tem mais de 21 anos de vida e é mais velho que muitos leitores desse site, e se tem uma coisa que One Piece acumulou durante esses anos são seus arcos/sagas.

Na lista abaixo traremos 10 arcos que são considerados os melhores até agora, então se você não assistiu nenhum, então sugiro que assista.

A lista abaixo pode conter spoilers, então prossiga por sua conta e risco.

10 – Long Ring Long Island

Após saírem de Skypiea, os Piratas do Chapéu de Palha encontram uma ilha onde tudo é esquisito, onde praticamente tudo tem formas longas e com proporções fora do normal, seja uma maçã, um kiwi e até mesmo um cachorro.

Após passarem um tempo na ilha, o bando é desafiado por Foxy e seu grupo de piratas ao Davy Back Fight, uma competição onde o vencedor tem o direito de recrutar um membro da tripulação inimiga. Existem diferenças entre o mangá e o anime, onde no anime o arco acabou se estendendo um pouco mais, o que é bom, pois esse é um dos arcos mais engraçados que tem, apesar de Foxy me irritar de vez em quando com suas trapaças.

9 – Ilha dos Tritões

O arco da Ilha dos Tritões foi o primeiro arco após o timeskip, e serviu para mostrar as novas habilidades de Luffy e seus companheiros. Uma das melhores cenas fica por conta de Luffy derrotar 50 mil inimigos em apenas um segundo, mostrando que seu haki havia evoluído bastante após seu treinamento com Rayleigh.

Esse arco é importante pois, ficamos sabendo que Luffy um dia irá destruir a ilha e também porque tivemos conhecimento de uma outra arma antiga, Poseidon.

8 – Punk Hazard

Punk Hazard foi melhor aproveitado no mangá, mas sua versão no anime não chega a ser ruim. Punk Hazard foi uma saga importante para a história, pois mostrou a aliança entre Luffy e Law, além de contar um pouco mais sobre a luta entre Aokiji e Akainu, onde Aokiji perdeu e saiu da Marinha e Akainu acabou se tornando o novo Almirante de Frota.

No final do arco, podemos ver um breve retorno de Aokiji, deixando Doflamingo com um frio na espinha (sem piada infame). Esse arco foi o marco inicial para a aliança de Luffy e Law e a tentativa de derrubar Kaidou.

7 – Skypiea

Skypiea veio logo após o arco da Baroque Works, e nele, Luffy e seu bando voam até uma ilha localizada a 10km de altura. O arco tem uma grande importância no contexto histórico de One Piece, contando sobre a história de um ancestral que viveu há 400 anos atrás e que era considerado um mentiroso após dizer que havia encontrado uma cidade de ouro. Sem contar muitos detalhes, umas das coisas mais interessantes foi a vantagem de Luffy sobre seu inimigo, onde seu corpo de borracha anulava completamente os ataques de eletricidade do auto-proclamado Deus Enel.

Além disso, ficamos sabendo que Gol D. Roger havia passado pela ilha há mais de 20 anos atrás, e deixou uma mensagem escrita com as mesmas “letras” encontradas nos Poneglyphs.

6 – Dressrosa

Dressrosa é um arco que acabou recentemente, durando uma eternidade para chegar ao fim. Nesse arco vemos a queda de Doflamingo, que era considerado o mais poderoso entre os sete Shichibukais. Nessa saga podemos ver o novo Gear de Luffy, assim como o melhor ataque de Zoro durante toda a obra.

Essa saga marcou o aumento da recompensa de todos os Chapéus de Palha (de novo), e também a criação da frota de Luffy, com mais de 5 mil membros, mesmo que contra sua vontade. Esses novos aliados de Luffy voltarão um dia e causarão um grande tremor no mundo, mas esse dia ainda irá demorar para chegar.

5 – Arquipélago de Sabaody

O Arquipélago de Sabaody é bastante frequentado por piratas que querem ir à Ilha dos Tritões, mas para isso, eles precisam preparar seus navios para a viagem. Um grande problema começa quando Camie é sequestrada para ser vendida em um leilão de escravos, e os Chapéus de Palha correm contra o tempo na tentativa de salvá-la.

Durante o leilão, Luffy soca um Tenryuubito e isso faz com que um almirante venha à ilha para botar ordem nas coisas. Nesse arco conhecemos Rayleigh, braço direito de Roger e que nos conta muitos detalhes sobre o bando do Rei dos Piratas. É durante esse arco que Luffy e seu bando são separados e esses acontecimentos darão início ao timeskip após Luffy perder seu irmão na guerra.

4 – Baroque Works

A saga da Baroque Works foi a primeira saga iniciada após Luffy e seu bando chegarem na Grand Line, e é uma das maiores sagas até aqui. Nesse arco vemos Luffy derrotar Crocodile, um dos Shichibukais e receber sua segunda recompensa, passando de 30 para 100 milhões.

Além disso, durante esse arco Nami quase morre por uma doença desconhecida, Chopper é recrutado e depois Nico Robin é recrutada após a queda de Crocodile.

3 – Impel Down

Após ser separado de seu bando no Arquipélago de Sabaody, Luffy é mandado para a Ilha das Mulheres onde por muito pouco não foi morto pelas piratas que lá viviam. Lá ele conhece Hancock, uma dos Shichibukais e que tem um crush por Luffy.

Ao descobrir que seu irmão havia sido preso, Luffy decide salvá-lo e invadir Impel Down, a maior prisão do mundo e que nunca ninguém invadiu ou fugiu de lá. Lá nos são apresentados alguns rostos novos e outros conhecidos, e agora Luffy precisa lutar pela sua vida na tentativa de fugir de lá e invadir a Guerra dos Melhores para salvar Ace que estava prestes a ser executado.

2 – Enies Lobby/Water 7

É considerado um dos melhores arcos até aqui. Nele, Luffy e seu bando chegam à Water 7, uma ilha que foi construída sobre as águas e a usa como recurso para muitas coisas. Enquanto Luffy tenta encontrar um carpinteiro para consertar seu navio, Robin misteriosamente desaparece e o bando começa a procurá-la. Em meio a várias reviravoltas, Usopp acaba saindo do bando e os Chapéus de Palha e outros aliados correm em direção à Enies Lobby na tentativa de salvar Robin das mãos do Governo Mundial.

É durante esse arco que Luffy apresenta o Gear Second e Third, além de desafiar o Governo Mundial e receber uma recompensa de 300 milhões. Além dele, todos os outros membros recebem sua primeira recompensa. Ah, e também tem a revelação do rosto de Garp, revelação de quem é o pai de Luffy e mais um monte de coisa. Então é um must-watch de One Piece.

1 – Marineford

Após a prisão de Ace, os Piratas do Barba Branca invadem a baía de Marineford e lutam contra todas as forças da Marinha para salvar seu comandante.

Luffy também chega para lutar contra os maiores nomes da marinha na tentativa de salvar seu irmão, porém infelizmente não conseguiu. Ao libertar Ace, os dois tentam fugir da ilha, mas Ace se sacrifica para poder salvar Luffy, que quase foi atacado por Akainu. Neste arco, ambos Ace e Barba Branca perdem a vida, e agora os piratas que sobreviveram tentam correr para tentar salvar a própria vida.

Um marco dessa saga foi o momento em que Shanks aparece e resolve botar um fim naquela zona, onde até mesmo Sengoku abaixa a cabeça e concorda com o pirata sem sequer levantar um dedo. O arco teve lutas incríveis e foi um show aberto mostrando quão poderosos os Yonkpus podem ser.

Menção Honrosa: East Blue

Não podíamos deixar o arco do East Blue de fora, pois esse é um clássico para todos os fãs de One Piece, onde mostra o recrutamento de cada um dos companheiros de Luffy, além de sua primeira recompensa de 30 milhões de beries.

Menção Honrosa: Saga da G-8 (filler)

Apesar de ser um filler, a saga da G-8 é uma saga bastante interessante e divertida, onde Luffy e seu bando acabam caindo em uma base da Marinha após caírem de Skypiea. Vale a pena assistir.

E você? Qual é sua saga favorita? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Afinal, qual teria sido o resultado da luta contra Toneri se Sasuke tivesse lutado no lugar de Naruto?

Sendo o sétimo e último filme da fase Shippuden, The Last: Naruto trouxe como principal antagonista Toneri, um poderoso membro…

49 minutos atrás

Produtor de Demon Slayer explica como surgiu a ideia de adaptar a obra para um anime

Lançado no começo de abril, Demon Slayer tem sido um dos animes mais elogiados desse ano, principalmente pelos seus cativantes…

2 horas atrás

Esse é o personagem que mais cresceu com os fãs em Naruto

Claro que qualquer criador de qualquer obra quer que todos os seus personagens sejam queridos pelos fãs. Mesmo vilões são…

3 horas atrás

Nova subclasse de Dungeons & Dragons é fortemente inspirada em Jojo’s Bizarre Adventure

Se você costuma jogar D&D e é fã de Jojo's Bizarre Adventure, saiba que agora é possível unir essas duas…

4 horas atrás

Este definitivamente é o melhor cosplay de Camie de My Hero Academia que você verá na vida

My Hero Academia é uma das melhores obras shonen da atualidade e esse sucesso todo se dá graças à incrível…

6 horas atrás

Estes foram os quatro momentos mais chocantes de toda a franquia Naruto

Naruto Shippuden conta com uma grande quantidade de momentos chocantes, como todo bom anime. No post de hoje, listamos alguns…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies