O ki dos deuses foi necessário para Goku e Vegeta alcançarem formas poderosas o suficiente para enfrentar inimigos em escala Universal, como Beerus e os adversários do Torneio de Poder.
Com esse ki especial e as subsequentes transformações, os dois protagonistas de Dragon Ball puderem atingir novos níveis de poder que os deixaram em condições de se aventurar em combates que decidiriam o destino de todo o seu mundo.
Mas a raça guerreira não precisa desses poderes especiais para se tornarem verdadeiros monstros. Provas vivas disso são os Saiyajins Gohan, Broly e Kale.
Em pouquíssimo tempo, esses três Saiyajins foram capazes de atingir níveis de poderes reservados apenas para Deuses, mesmo sem ter o ki divino.
Gohan já nasceu como um dos mais poderosos guerreiros, com um potencial virtualmente ilimitador de combate. O único empecilho é sua natureza pacifista. Sua origem híbrida entre humanos e Saiyajins fez com que ele tivesse o maior potencial de toda a franquia.
Apesar de ter se aposentado do mundo das lutas depois de ter se casado e diminuído suas condições físicas, ele rapidamente alcançou sua performance e já estava competindo contra inimigos de força assustadora sem mesmo se transformar em Super Saiyajin.
Broly é um dos mais poderosos guerreiros mortais no multiverso, um prodígio real em combate e nascido já como o Lendário Super Saiyajin. O Rei Vegeta, ao invés de pensar que esse raro bebê poderia ser uma vantagem contra a dominação de Freeza, ficou tão aterrorizado pela possibilidade desse futuro Saiyajin se tornar um perigo para o planeta que preferiu exilá-lo em um planeta extremamente hostil.
Sua vida toda em um planeta recluso com apenas seu pai como companhia acabou não ajudando no crescimento mental de Broly e nem sua evolução como combatente.
Mesmo assim, o poderoso Saiyajin tem uma adaptação extremamente rápida, subindo rapidamente de poder ao enfrentar os diversos estágios de força de Goku e Vegeta até obrigá-los a utilizar a fusão para ser finalmente derrotado.
É o mesmo caso de Kale, a Saiyajin mais poderosa do Universo 6. Assim como Broly, Kale era capaz de enfrentar Super Saiyajins em sua forma base e podia bater de frente com poderes dos deuses em sua transformação em Lendária Super Saiyajin.
Nessa forma, Kale foi capaz de brincar com Freeza e somente Goku em sua forma Instinto Superior Presságio foi capaz de vencê-la.
Esses três Saiyajins, com treino e foco o suficiente, colocariam Deuses da Destruição no chinelo e chegariam a ameaçar a posição dos Anjos na estrutura de poder de Dragon Ball, passando até mesmo por monstros absolutos como Jiren.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.