Categorias: Anime

Estes foram os diferentes objetivos da Akatsuki em Naruto

A Akatsuki foi a organização responsável pela maioria dos problemas que vimos acontecendo no mundo ninja, ao longo de Naruto e Naruto Shippuden. Porém, apesar de toda solidez da organização, ela já foi bastante diferente e pode ser dividida em dois momentos completamente distintos, com objetivos divergentes.

Inicialmente, a Akatsuki foi criada por Yahiko, durante a Terceira Grande Guerra Ninja, com o objetivo principal de trazer paz à Vila Oculta da Chuva, que sempre era alvo da destruição completa por servir de palco para os principais conflitos das Guerras Ninja. Esta fase é conhecida como os tempos de ouro da organização, quando ela ainda perseguia por ideias que tentavam melhorar a vida da pessoas.

Porém, graças à um complô conduzido por Hanzo, Danzo e Tobi, os objetivos da Akatsuki mudaram drasticamente. Tudo começou quando Danzo convenceu Hanzo de que a organização era uma ameaça à sua soberania. O líder da Vila Oculta da Chuva então, organizou o sequestro de Konan, e preparou uma verdadeira armadilha que terminou com a morte de Yahiko e a corrupção do pobre Nagato, que liberou seu verdadeiro poder ao conjurar a Estátua Demoníaca pela primeira vez.

Tobi e Zetsu, que se encarregaram de dar cabo dos demais membros da organização, foi contaminado pelas visões deturpadas de Tobi e acabou sendo convencido de que para trazer a paz ao mundo, precisaria tomar medidas mas drásticas, invocado o Dez Caudas e possibilitando que a humanidade pudesse renascer após a sua total destruição. Infelizmente, mais tarde, Nagato finalmente descobriu que tinha sido usado durante todo aquele tempo, e que tudo aquilo que perseguiu na nova fase da Akatsuki seria utilizado por Madara, para que ele enfim pudesse aplicar a sua ideia de mundo perfeito.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies