Estes foram os inimigos mais fortes que Sakura já enfrentou em Naruto Shippuden

Apesar da especialização de Sakura Haruno ser baseada em técnicas médicas de cura, isso não quer dizer que ela não saiba lutar. Na verdade, ao longo de Naruto e Naruto Shippuden, Sakura enfrentou alguns oponentes bastante desafiadores, ao lado de seus colegas de Time 7.

Hoje vamos te mostrar uma lista com os inimigos mais fortes que Sakura já enfrentou.

Ino Yamanaka

Ino e Sakura era melhores amigas na infância, mas depois de um tempo acabaram tornado-se rivais. O problema é que Ino parecia saber exatamente onde “cutucar” Sakura para irrita-la, o que lhe dava alguma vantagem durante as discussões da duas.

Porém, tudo mudou quando enfim descobrimos que elas se enfrentariam em uma das etapas do exame Chunin. A luta não foi nada fácil para ambas que tiveram de enfrentar não só socos e chutes, como seus próprios sentimentos. No final, Sakura acabou levando a melhor e reconquistando o respeito de Ino.

Time Dosu

Também durante o Exame Chunin, Sakura se viu numa situação bastante complicada na Floresta da Morte, após Orochimaru nocautear Naruto e Sasuke. Decidida a proteger seus companheiros à todo custo, ela se colocou a frente do Time Dosu, que apesar de serem apenas genins, representavam uma séria ameaça.

Apesar do desempenho não ter sido tão bom devido a diferença de força entre Sakura e os três integrantes do Time Dosu, a jovem kunoichi fez um trabalho brilhante defendendo seus companheiros, em uma das cenas mais legais envolvendo o Time 7.

Zetsu

Enquanto a porrada rolava solta no campo de batalha, Sakura tentava fazer tudo que podia para salvar vidas nos acampamentos médicos. Porém, ela não contava que Zetsu se infiltraria no acampamento com a finalidade de assassinar ninjas feridos, na tentativa de tirar vantagem da coalizão ninja.

Apesar deste confronto não ter sido decido na luta corporal, ele acabou sendo um dos mais emocionantes da série, pois pôs Sakura para utilizar toda a sua inteligência e solucionar o mistério envolvendo o assassino que era capaz de mudar de forma.

Dez Caudas

Quando o Dez Caudas foi finalmente revivido por Madara e Obito, Sakura se colocou ao lado de seus companheiros para enfrenta-lo. Ela foi capaz de despertar o Byakugou, e mostrar seu verdadeiro poder frente à ameaça avassaladora do Dez Caudas.

Mesmo que a luta não tenha sido especialmente difícil para Sakura, ela acabou se saindo muito bem ao lidar com vários inimigos de uma vez, mostrando como também evoluiu suas habilidades ao longo do tempo, tal qual seus companheiros de time.

Kakashi Hatake

Naruto e Sakura resolveram mostrar o quanto tinham evoluído após o timeskip de Naruto Shippuden, enfrentando Kakashi numa batalha pelos sinos. Segundo o próprio Kakashi, a vitória dos dois só seria possível se eles levassem o confronto a sério, e partissem para cima com a intenção de matar.

Foi exatamente o que eles fizeram, mas Kakashi não é um oponente fácil de se vencer. Além de todas as suas habilidades, O Ninja que Copia também é conhecido pelo seu intelecto e acabou dando muito trabalho para Sakura e Naruto que, no fim das contas, acabaram dando conta do recado.

Tsunade Senju

Sakura conseguiu impressionar Tsunade Senju a tal ponto, que a lendária Sanin decidiu que iria toma-la como sua aprendiz. Durante as seções de treino, Tsunade e Sakura costumavam se enfrentar inúmeras vezes, e em todas elas, Tsunade saia vitoriosa.

Mas apesar disso, toda derrota valia uma importante lição para Sakura, que mais a frente foi capaz de mostrar que o severo treinamento rendeu frutos e valeu a pena.

Sasori

 

Sasori da Areia Vermelha foi um dos oponentes mais difíceis que Sakura teve de enfrentar em Naruto Shippuden. Além de ser um mestre de marionetes extremamente competente, ele também fazia uso de um veneno letal, capaz de matar em segundos.

Sakura só foi capaz de vence-lo graças à sua inteligência e ao treinamento médico que recebeu de Tsunade. Foi prestando atenção à sua Mestra que Sakura conseguiu desenvolver um antídoto eficaz contra o complexo veneno e surpreender Sasori.

Shin Uchiha

Shin Uchiha era o dono “original” do braço direto implantado em Danzou Shimura, e foi utilizado por Orochimaru em uma série de experimentos ao longo de sua vida. Mais tarde, acabou conseguindo fugir e decidiu que se vingaria através de Sasuke.

Ele acabou entrando em confronto com Sakura, que dominou a luta durante boa parte do tempo. Mesmo assim, Shin representou um desafio formidável, já que possuía o Mangekyo Sharingan.

Madara Uchiha

Numa atitude quase que surpreendente, Sakura decidiu enfrentar Madara Uchiha após este despertar o Modo Sábio dos Seis Caminhos, mesmo sabendo que não era páreo para ele.

O Objetivo principal de Sakura era criar uma abertura para que Naruto e Sasuke conseguissem ataca-lo, e ela de fato conseguiu. Apesar de não não poder fazer frente à força de Madara, Sakura conseguiu sobreviver graças a eficiência de deus ninjutsus médicos.

Kaguya Otsutsuki

A vilã final de Naruto Shippuden foi responsável por aprisionar toda população da terra no Tsukuyomi Infinito, e exigiu todo esforço do Time 7 para ser combatida.

Sakura desempenhou um papel fundamental no confronto após encontrar e salvar Sasuke, além de ter conseguido dar um belo soco em Kaguya e participar ativamente do processo de selamento da vilã.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.