Um dos pontos altos da franquia de Masashi Kishimoto é sem dúvida a épica batalha de Naruto contra Pain, que além de ter uma carga emocional enorme, mostra pela primeira vez o nosso jovem Uzumaki sendo reconhecido como o herói de Konoha.
No entanto, o destino e os sacrifícios feitos nessa batalha poderiam ter sido um pouco diferentes, já que quando a invasão de Pain efetivamente ocorreu o Time de Guy estava fora da Vila, e só percebeu algo estranho quando o combate já estava chegando à sua reta final.
Mas imaginando um cenário hipotético em que Guy estivesse em Konoha na hora do ataque e precisasse enfrentar Pain, qual seria o resultado?
Guy com os Oito Portões contra Pain
Logo de cara, pelo nível de poder dos Seis Caminhos de Pain, caso Guy fosse enfrentá-los ele precisaria abrir pelo menos abrir o Sétimo Portão, também conhecido como o Portão da Maravilha, já que o sexto foi suficiente “apenas” para derrotar o clone de Kisame.
Com o Sétimo Portão aberto, Guy se torna um dos ninjas mais rápidos da franquia, com a sua velocidade sendo comparada até mesmo com Naruto no Modo Sábio da Besta com Cauda. Dessa forma, mesmo com o Rinnegan, Nagato ainda teria bastante dificuldade para acompanhar os seus movimentos. Além disso, o seu poder de ataque é igualmente absurdo com o Tigre Diurno, uma técnica que usa apenas taijutsu para criar uma enorme explosão de ar no formato de um tigre.
Nesse combate, o Caminho Naraka, Preta e Humano seriam praticamente inúteis na batalha, já que as suas habilidades simplesmente não fariam qualquer diferença para Guy. Já as invocações do Caminho Animal e as diversas armas do Caminho Asura até poderiam causar algum incomodo, mas o verdadeiro desafio mesmo seria lidar com o Caminho Deva.
Com o incrível poder de manipular as forças de atração e repulsão, Guy realmente teria muitas dificuldades para se aproximar e aplicar os seus golpes de taijutsu, o que inevitavelmente o faria abrir o Oitavo e Último Portão, o Portão da Morte.
Nesse estado, Guy se torna provavelmente um dos personagens mais poderosos de toda a franquia, com nenhum dos outros Caminhos tendo a capacidade de acompanhá-lo ou sequer contra-atacar.
Caso isso ocorresse, os Seis Caminhos realmente seriam derrotados, mas Nagato ainda continuaria vivo, e precisaríamos que Naruto ainda utilizasse o seu Talk no Jutsu para ressuscitar todos da Vila, inclusive o próprio Guy, já que a abertura do Oitavo Portão teria o matado.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
- Zion Williamson vai para jogo da NBA com visual inspirado em Naruto e One Piece
- Artista imaginou um adorável crossover entre Hinata de Naruto e Hinata de Haikyu
No post de hoje, nós explicamos o resultado de uma luta entre Guy com os Oito Portões e Pain.