A maioria das séries que atuais tem sua premissa definida logo no primeiro episódio, e com Naruto não foi diferente. Nele, conhecemos Mizuki, um ninja salafrário que tentou tirar proveito de Naruto.
Mizuki parecia ser uma cara legal. Comportava-se de maneira cordial, mas escondia suas verdadeiras intenções até descobrir que Naruto era mais “fraco” do que se imaginava após reprovar no exame genin.
O que ele fez então foi manipular o garoto para tentar obter acesso à técnica proibida do Clone das Sombras – algo que por si só já mostra como ele foi importante para a história.
Mas existe outro detalhe também que não é todo mundo que lembra Mizuki foi o responsável por contar à Naruto o motivo pelo qual todos da vila o odiavam. Foi ele quem revelou a existência de Kurama e posteriormente, o primeiro personagem a levar uma surra de Naruto.
Portanto, Mizuki foi o vilão que fez a vontade do fogo queimar ainda mais forte em Naruto, e o inspirou de vez á entrar de cabeça no sonho de tornar-se Hokage.
Confira também:
- Fã cria arte do Modo Baryon e dá tom sombrio à transformação definitiva de Naruto
- Novo mangá de Bleach finalmente detalha seu sistema de classificação de nível de poder
- Fã de My Hero Academia fez um cosplay perfeito de Hawks
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.