Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Goten e Trunks são o maior erro de continuidade de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super entrou em hiato recentemente, e enquanto esperamos a volta do anime em forma de filme e da estreia de Dragon Ball Heroes, aproveitamos para explorar alguns detalhes não explorados da série.

Hoje, falaremos sobre um dos maiores, senão o maior erro de continuidade do anime, e você provavelmente vai concordar com ele.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Como vocês devem lembrar, os personagens Goten e Trunks foram apresentados na franquia em sua forma criança durante a saga de Majin Buu. No começo da saga, Goten tem cerca de sete anos de idade, e Trunks é alguns meses mais velho, mas eles basicamente têm a mesma idade neste arco.

Por ter sete anos de idade, os dois personagens são bastante imaturos e convencidos do poder deles, principalmente quando eles se transformam em Gotenks, único personagem do anime que consegue atingir a transformação Super Saiyajin 3 além de Goku.

Pois bem, depois da derrota de Kid Buu, Dragon Ball Super deu um salto de nada menos do que quatro anos, e o que aconteceu com os dois mesmo? Eles continuaram exatamente com a mesma aparência e com a mesma mentalidade.

Se você parar para analisar, isso é um erro bizarro de continuidade de Dragon Ball Super, afinal de contas, se compararmos com Gohan, o personagem mudou bastante dos 7 para os 11 anos, que foi a idade em que ele enfrentou e derrotou Cell na Saga de Cell.

Não só eles, se pegarmos Goku também, em Dragon Ball clássico, o personagem também envelheceu nessa idade, e teve diversas mudanças de personagem.

Qual será o motivo disso? Aparentemente, Trunks e Goten acabaram completamente deixados de lado no anime (e no mangá eles praticamente não apareceram até aqui), o que significa que a equipe de de desenvolvimento da produção de duas uma, ou eles esqueceram que o tempo deveria passar também para as crianças, ou eles não decidiram mexer neles pra não complicar demais a história, já que o foco do anime são os pais deles, Vegeta e Goku.

Seja como for, este é um erro que talvez acabe gerando outras bizarrices no enredo de Dragon Ball Super, conforme o tempo vai avançando. Imagina os dois com cara de 7 anos e corpo de 15 ou 16 anos? Ou pior ainda, imagina a transformação imediata nas aparências deles quando a equipe se der conta que eles já deveriam ser quase adultos?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

id Software responde às críticas feitas à Interface de Usuário de Doom Eternal

Durante a E3 deste ano tivemos a oportunidade de ver um pouco mais de Doom Eternal em ação. O game…

5 minutos atrás

Hideo Kojima explica porque todos os jogos dele têm “A Hideo Kojima Game” na capa

Por mais que existam grandes diretores no mercado de desenvolvimento de jogos, dificilmente você os verá sendo tratados como grandes…

9 minutos atrás

Este é o motivo pelo qual Sasuke não conseguiu suprimir o chakra da Kurama na luta final deles em Naruto Shippuden

Em um certo momento de Naruto Shippuden, num confronto mais emocional que físico entre Sasuke e Naruto, o Uchiha entrou…

12 minutos atrás

Atriz de Sansa se posiciona sobre polêmica fala sobre abuso em Game of Thrones

Se a série de Game of Thrones chegou ao fim, as controvérsias geradas nas duas últimas temporadas ainda terão vida…

19 minutos atrás

Estas são as alturas dos alunos da Turma 1-A de My Hero Academia

Uma das características mais marcantes de My Hero Academia é a sua incrível variabilidade de personagens, principalmente entre os alunos…

1 hora atrás

Niantic processa desenvolvedores da versão hackeada de Pokémon GO, PokeGo++

A Niantic ficou conhecida após o lançamento estrondoso de Pokémon Go e mais recentemente por Harry Potter: Wizards Unite. Mas…

1 hora atrás

Este website utiliza cookies