A Akatsuki é a organização mais icônica de toda a franquia Naruto, e seus membros estão entre os personagens mais populares de toda a obra.

Durante a maior parte de Naruto Shippuden, a organização funcionou como a grande antagonista da história. Apesar da origem da organização e de seus membros já terem sido exploradas e explicadas, um usuário do Reddit chamado awesomehuder criou uma teoria que torna a ideia da organização ainda mais brilhante.

Segundo ele, todos os membros da Akatsuki representam oito grandes motivos para se ir à guerra. Pain e Konan representam a necessidade de paz, Hidan representa a religião, Kakuzu representa o dinheiro, Kisame representa a infiltração, Itachi representa a necessidade de proteger, Sasori e Deidara representam a diplomacia, Zetsu representa o território e Obito/Madara representa a necessidade de um idealismo universal.

Não há nenhum tipo de informação oficial que confirma esta teoria, mas ela ainda assim faz muito sentido. Este tipo de detalhe muitas vezes passa despercebido pela mente dos leitores, e apenas aqueles mais dedicados (ou mais loucos) conseguem pegá-los.

Naruto teve sua publicação iniciada em 1999 na Weekly Shonen Jump, e encerrou em 2014 com 72 livros e um total de 700 capítulos cobrindo desde a infância de Naruto até o final da Quarta Guerra Shinobi e um epílogo.

O mangá foi adaptado em forma de anime, com Naruto contendo 220 episódios e Naruto Shippuden contando com mais 500 episódios ao todo, e tornando-se um sucesso mundial, seja em meio impresso, em forma de série ou até mesmo em jogos de videogame.

Atualmente, a franquia tem novas histórias sendo contadas em Boruto: Naruto Next Generations, que conta as aventuras do filho de Naruto, Boruto, um jovem que não quer ser Hokage, mas seguir o próprio caminho num futuro próximo onde os ninjas vivem num mundo com o contraste entre a modernidade e as tradições.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?