Anime

Este foi o verdadeiro motivo para Tobirama odiar os Uchiha em Naruto

Tobirama Senju certamente é um dos personagens mais populares de Naruto, e um dos grandes motivos para isso é ele odiar os Uchiha.

Naruto Shippuden pode ser um shonen destinado à jovens e adolescentes, mas isso não quer dizer que seu enredo seja fácil de entender. Na verdade, é tanta treta, recalque, ego ou gente se queimando por qualquer coisa, que a frase: tudo se resolveria com um bom psicólogo faz um imenso sentido quando aplicada a saga criada por Masashi Kishimoto.

Brincadeira a parte, um dos pontos mais polêmicos e complicados de explicar diz respeito justamente ao ódio que Tobirama Senju sentia pelo clã Uchiha. Enquanto uns discutem que o Segundo Hokage sentia um ódio infundado pelo clã – e que por isso agia muitas vezes sem pensar direito, outros defendem que ele na verdade não era tomado pelas emoções, e que talvez nem odiasse os primos de Madara Uchiha tanto assim.

O problema na verdade, é justamente tentar imaginar que Tobirama Senju, um dos maiores gênios do mundo ninja – e conhecido por ser extremamente racional -, tenha se deixado levar pela emoção e pelo ódio descontrolado. Isso, em tese, não é verdade!

O problema de Tobirama com os Uchiha residia no fato de ele conhecer o segredo do clã, de que eles tornavam-se mais fortes após grandes traumas. Portanto, ele sabia que na maioria das vezes em que um Uchiha ambicioso sedento por poder ficasse mais forte, existia também uma grande chance dele ficar levemente traumatizado – em um pouco louco, lunático, talvez.

Vendo que os Uchiha podiam ser verdadeiras bombas relógio, o medo de Tobirama era de que em algum momento os aliados voltassem a ser inimigos, e que a estabilidade e paz de Konoha estivesse portanto, ameaçada.

Isso não significa que Tobirama não sentisse ódio pelos Uchiha – afinal de contas, ele perdeu inúmeros colegas e familiares durante a guerra contra o clã. Mas ele entendia que a generalização era perigosa e sabia que nem todo Uchiha era de fato, um problema. Isso é tão verdade, que Tobirama mantinha Kagami Uchiha em seu time permanentemente, e confiava na lealdade do aliado.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade