Este foi o verdadeiro teste por trás da Prova do Sino de Kakashi para o Time 7 em Naruto

Kakashi Hatake era considerado um dos sensei mais carrascos para seus times em Naruto. Isso porque nenhum time que era passado para os seus cuidados passava na temível prova do sino e era enviado de volta para a Academia Ninja.

O teste, relativamente simples, consistia em pegar um dos dois sinos presos a roupa de Kakashi. Sendo apenas dois sinos, um dos ninjas do time ficaria de fora. Se nenhum sino fosse capturado, os ninjas seriam enviados para Academia e nenhum ninja poderia realizar uma refeição antes de obter o sino.

Nunca nenhum ninja recém graduado como genin conseguiria chegar sequer perto de um jounin tão poderoso como Kakashi, mas o plano do sensei nunca consistiu em ver quem seria capaz de pegar o sino. A prova do sino servia dois propósitos bem simples.

  1. Verificar o trabalho em equipe do time
  2. Conhecer os ninjas do time

O primeiro é óbvio. Nenhum genin sozinho teria chances de pegar um dos sinos, teriam melhores chances se trabalhassem em equipe. E mesmo que não conseguissem, um dos ninjas eventualmente tentaria pegar a comida sem passar pelo teste, o que faria com que Kakashi prendesse o espertalhão e proibisse os companheiros de dividir a comida.

Nesse momento Kakashi queria que os ninjas desobedecessem a regra e dividissem a comida para preservar o time inteiro, como sinal de união em prol de um objetivo.

O trabalho em equipe no mundo de guerras ninjas era a diferença entre o sucesso ou não da missão e, mais importante, entre a vida e a morte. Kakashi colocava a habilidade do Time em se importar com seus companheiros acima de qualquer outra.

E o segundo é também óbvio. Kakashi queria descobrir as habilidades e forma de utilização dessas habilidades em uma missão, para descobrir os talentos e as fraquezas de cada um dos ninjas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por