Anime

Entenda por que o clã Uchiha não fez nada após Kakashi receber o Sharingan de Obito em Naruto Shippuden

Uma das coisas que fica mais evidente em Naruto Shippuden é a forma como os clãs protegem suas Kekkeis Genkais, afinal de contas, são elas que os tornam diferentes de todos os outros ninjas.

Mas se é assim, por que então o clã Uchiha não fez absolutamente nada quando Kakashi recebeu o Sharingan de Obito?

O clã Uchiha de fato não fez nada para neutralizar Kakashi ou pegar o Sharingan de volta, apesar de até terem motivos para isso.

A verdade é que quando uma pessoa que não é membro do clã tem acesso à uma habilidade genética, ela pode ter acesso também à todas as particularidades e fraquezas dos membros deste clã. Sendo assim, ela torna-se uma pessoa de interesse e pode representar perigo caso decida vender essas informações ou utiliza-las contra o próprio clã.

A ideia inicial era de neutralizar Kakashi e impedir que ele pudesse fazer qualquer coisa com o Sharingan de Obito. Mas isso não aconteceu pois o líder dos Uchiha na época, Fugaku Uchiha – pai de Itachi e Sasuke, pediu que seus companheiros tivessem mais confiança no jovem rapaz.

Segundo ele era necessário respeitar a vontade de Obito, que também era membro do clã e que deveria ter tomado essa decisão levando em consideração a confiança que tinha no companheiro. Tendo sido esta uma atitude nobre do jovem rapaz, ela deveria ser respeitada por todos os membros do clã.

No fim, descobrimos que Obito não se tornou uma pessoa muito confiável, mas que acertou ao presentear Kakashi com seu Sharingan.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade