Anime

Entenda como Goku quase morreu de uma doença simples no arco dos Androides de Dragon Ball Z mesmo sendo tão poderoso

Os Saiyajins são uma raça muito mais poderosa do que os humanos em Dragon Ball, algo que fica bem evidente ao longo da série Z e que parece ficar ainda mais evidente a cada nova transformação de Super Saiyajin.

Mas será que os Saiyajins podem ser afetados por doenças humanas? Bem, existem precedentes na cultura pop em geral para justificar algo do tipo. Contudo, as vezes fica difícil imaginar Goku sendo afetado por uma gripe comum.

Mas se é assim, como foi que Goku quase morreu durante o arco dos Androides por um vírus que atacou o seu coração?

Na verdade existe uma teoria que defende que o vírus, na verdade, não é da Terra! Confira abaixo.

O Vírus Alienígena

Segundo esta teoria, o vírus que acometeu Goku não é da Terra e teria entrado em contato com ele pela primeira vez no planeta Yardrat, logo após a fuga de Namekusei. Portanto, o povo do Planeta Yardrat que foi o responsável por ensinar a técnica do Teletransporte para Goku, também teria sido o responsável por contamina-lo com um vírus mortal que quase lhe tirou a vida!

A teoria até que faz sentido, mas se fosse tão “fácil” assim para um Saiyajin contrair vírus de outros planetas, uma verdadeira pandemia poderia ocorrer toda vez que um planeta fosse invadido.

É por isso que existe uma segunda teoria.

O Vírus modificado

Outra teoria diz que na verdade o vírus que contaminou Goku é da Terra sim, mas que foi modificado por Dr. Gero – o mesmo que criou os androides, para garantir que Goku não saísse vivo.

E ai, qual das duas teorias faz mais sentido pra você? Deixe a sua opinião nos comentários.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade