Kakashi Hatake é considerado um dos melhores senseis na franquia Naruto mas ser um aluno seu não era uma tarefa nada fácil. Aliás, somente o Time 7 foi capaz de passar pelo teste do sino em toda a franquia, provando que apesar de bom, o Jounin era bastante rigoroso.
Mas afinal, qual era o verdadeiro significado do teste de Kakashi para que um grupo de Genins fosse reconhecido por ele? Nós contaremos.
O teste de Kakashi baseava-se em lutar contra um trio de Genins que tinham a única tarefa de roubar os sinos que o ninja carregava em sua cintura. O problema era que ele carregava apenas dois sinos, enquanto o número de Genins era de três e, segundo Kakashi, quem não fosse capaz de roubar um dos sinos deveria voltar para a Academia Ninja e não receberia almoço.
A verdade é que nenhum ninja recém formado na academia seria capaz de vencer Kakashi em uma luta, então o propósito do teste era analisar o trabalho em equipe e conhecer as habilidades de cada ninja.
A primeira tática era bem simples, como um Genin sozinho não seria capaz de roubar um dos sinos, então ele deveria se unir à outro ninja e trabalhar em equipe para tentar cumprir com o objetivo do teste. Se alguém ou todos falhassem, Kakashi teria a chance de pegar o trapaceiro tentando roubar o almoço após falhar na missão e esta era outra parte de seu plano: analisar se seu time ajudaria seu companheiro em apuros e foi exatamente o que o Time 7 fez com Naruto após dividir sua comida com ele.
O trabalho em equipe no mundo de guerras ninjas era a diferença entre o sucesso ou não da missão, não se baseando apenas na união de forças mas também em se importar e cuidar de um companheiro.
E a segunda questão era bem óbvia, pois Kakashi queria aprender os pontos fortes e fracos de cada Genin para trabalhar e melhorar o que já era bom e eliminar o que era ruim.
O teste de Kakashi podia parecer bastante cruel a princípio, mas com o tempo aprendemos que esse teste era justo e muito eficaz e o medo de voltar para a Academia caso falhasse fazia com que os jovens ninjas pensassem apenas em seu próprio benefício e, por isso, muitos foram reprovados.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.