Este é um furo gigante de enredo em Cell em Dragon Ball Z

Apesar de todas as tentativas de Akira Toriyama, Dragon Ball Z eventualmente apresenta algum furo de roteiro aqui ou ali. Hoje falaremos de uma enorme falha no enredo da saga de Cell em Dragon Ball Z, que ou simplesmente foi ignorado, ou afeta diretamente o desfecho deste arco.

Voltando ao início da saga, quando Cell ainda apresentava seu estado imperfeito, vemos o vilão caminhando pela terra e absorvendo pessoas no intuito de tornar-se mais forte, o mais rápido possível. Porém, vale notar que neste momento, de acordo com o que o próprio anime nos mostra, Cell não absorve só as pessoas, ele também absorve suas almas!

Parando para analisar, isso até que faz sentido, já que as pessoas absorvidas não sao mortas por Cell, mas sim agregadas à sua própria estrutura biológica e energética. É possível até mesmo ouvir os murmúrios das vítimas de Cell em algumas cenas do anime.

Mas se todas as pessoas absorvidas permaneciam vivas dentro do vião, isso significa que no momento em que Gohan finalmente derrotou e matou Cell, ele também matou todas as pessoas que ele absorveu! Ou seja, este é um furo no roteiro da saga que passou a ideia errada este tempo todo, ou o fim do arco deveria ser ainda mais triste, não só pela morte de Goku, mas pela morte de milhares de pessoas que foram absorvidas por Cell.

No entanto, jamais saberemos o que de fato aconteceu, já que Akira Toriyama jamais se pronunciou sobre este assunto até o momento e dificilmente o fará num futuro próximo.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade