Naruto Shippuden é um dos animes mais bem sucedidos de todos os tempos, e como todo bom anime, ele conta com técnicas grandiosas.
Apesar de não ser exatamente uma técnica, o Sharingan e o Rinnegan são uma das marcas registradas do anime, principalmente por causa dos personagens Sasuke e Itachi Uchiha e Kakashi Hatake.
Ao final do anime, Sasuke consegue despertar o Rinnegan, o dojutsu mais poderoso dele, e o Rinnegan de Sasuke é especial, pois ele conta com seis pontos (ou tomoes, como são chamados no anime).
Você sabe para que eles servem? Hoje, nós explicaremos essa curiosidade.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!
Desde que Sasuke recebeu metade do chakra do Sábio dos Seis Caminhos, ele despertou o Rinnegan e ganhou muito mais poder do que ele possuía, conseguindo inclusive fazer um Chidori com as chamas do Amaterasu, algo que Kakashi nunca imaginaria fazer.
Ao ganhar o Rinnegan, Sasuke aprendeu uma série de jutsus novos, como o de teletransporte, que ele usa não só em Naruto Shippuden, mas também em Boruto: Naruto Next Generations para vasculhar a dimensão paralela em que Kaguya Otsutsuki vive.
Mas por que o Rinnegan de Sasuke é o único que conta com seis tomoes? Bom, a resposta é simples: o Rinnegan de Sasuke conta com eles para indicar que ele está com os poderes carregados.
Semelhante ao Sharingan de Kakashi, Sasuke não consegue desativar o Rinnegan dele, então, quando ele esgota os poderes visuais do olho, ele precisa fechá-lo para que esses poderes se recarreguem.
No mangá Naruto Gaiden, onde Sasuke e Naruto enfrentam Shin Uchiha, Sasuke mostra como o Rinnegan dele funciona, dizendo que ele estava sem poderes visuais no momento, e mostrando o Rinnegan sem os Tomoes. Logo após, os poderes visuais dele retornam e os pontos aparecem novamente.
Entenderam o motivo? Quando Sasuke está com o Rinnegan descarregado, ele também não pode usar o Mangekyo Sharingan dele, como o trecho acima mostra.