Anime

Este é o verdadeiro motivo pelo qual Sakura decidiu cortar o cabelo em Naruto

Nos primeiros arcos da fase clássica de Naruto, sempre que Sakura aparece ela é mostrada com longas madeixas cor de rosa. Contudo, após alguns eventos durante o exame Chunin, ela resolve cortar seu cabelo de uma vez por todas.

Mas afinal, por que Sakura decidiu cortar seu cabelo?

Algumas teorias dizem que Masashi Kishimoto simplesmente cansou de desenhar o cabelo comprido de Sakura e precisou arranjar uma desculpa para deixa-la de cabelo curto. Apesar de fazer sentido, essa resposta não é a correta.

Nos primeiro capítulo de Naruto, Sakura deixava seus cabelos longos na esperança de que fosse notada por Sasuke. Porém, durante o exame Chunin ela corta o cabelo para livrar-se de Kin Tsuchi, que a prendia justamente segurando seus cabelos.

Mas segundo Masashi Kishimoto, este momento também é importante pois denota uma espécie de transição de Sakura.

Isso porque na cultura oriental conta-se que quando uma garota decide cortar seu cabelo, ela deixa de ser uma menina e passa a se tornar uma mulher.

Sendo assim, o ato de cortar o próprio cabelo para livrar-se das garras do inimigo a fim de ajudar um companheiro em batalha, mostra como Sakura finalmente teria deixado de ser uma simples menina para tornar-se enfim uma mulher.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade