Entenda porque Vegeta era inicialmente ruivo em Dragon Ball Z e depois teve o cabelo mudado para preto

Dragon Ball Z é um dos maiores animes de todos os tempos, mas como nada é perfeito, também há erros no anime, e um deles, que você talvez nem tenha notado, foi no cabelo ruivo de Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins.

Quem assistiu a Dragon Ball Z na época da TV Bandeirantes e depois na TV Globinho pode ter notado que no começo da saga dos Saiyajins, Vegeta tinha um cabelo ruivo, e depois disso a cor do cabelo dele foi mudada para o preto. Estaria o Príncipe dos Saiyajins escondendo a verdadeira cor do cabelo dele? Ele começou a tingir o cabelo ou deixou de tingi-lo? Nada disso, e hoje explicamos porque houve essa mudança.

Por que Vegeta tinha o cabelo ruivo no começo de Dragon Ball Z

Segundo um dos produtores do anime, tudo não passou de uma falha de comunicação entre a Toei Animation e Akira Toriyama. Como o mangá de Dragon Ball Z é em preto e branco, ninguém se deu conta de perguntar para Toriyama como era a cor do cabelo do Vegeta, e alguém dentro da Toei achou que o cabelo dele não era preto, e sim tinha outra cor.

Até então, Toriyama ainda não havia explicado que todo saiyajin de raça pura tinha cabelo preto, então alguém no estúdio sugeriu que Vegeta fosse ruivo, e foi isso o que acabou acontecendo, gerando aquelas imagens iniciais de Vegeta ainda antes dele e Nappa virem para o Planeta Terra enfrentar Goku e companhia.

Abaixo, você confere Vegeta ruivo, e depois a versão dele corrigida em Dragon Ball Kai, que nunca trouxe essa gafe:

Como dá pra ver, não é só Vegeta que vem com um erro, a armadura de Nappa também foi colorida da forma errada no anime.

E aqui temos a versão correta das cores.

Esse erro pode ter passado reto por você, mas foi um assunto que gerou debates dentro do fandom de Dragon Ball Z, tanto que em 2014, Vegeta ganhou um boneco dele com o cabelo ruivo, como você pode conferir abaixo:

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade