InícioAnimeEste é o verdadeiro motivo pelo qual Itachi e Sasuke sabem usar...

Este é o verdadeiro motivo pelo qual Itachi e Sasuke sabem usar o Amaterasu em Naruto Shippuden

O Amaterasu é uma das técnicas mais poderosas que um usuário do Mangekyou Sharingan pode receber. É a criação de chamas negras que queimam por sete dias e sete noites e não podem ser apagadas por métodos convencionais.

PUBLICIDADE

Pior, elas são criadas de maneira quase instantânea no ponto focal do usuário e somente os ninjas mais velozes da história podem escapar a tempo. Mas se os poderes do Mangekyou Sharingan são únicos, por que ambos Itachi e Sasuke tinham essa mesma habilidade?

Por que Sasuke e Itachi podiam usar o Amaterasu em Naruto Shippuden

Cada usuário do Mangekyou Sharingan que vimos em Naruto tem um poder diferente. Shisui podia executar o Kotoamatsukami, um dos mais poderosos genjutsus da série, Obito podia dobrar o espaço-tempo com seu Kamui, etc.

PUBLICIDADE

Itachi, o primeiro Uchiha da série que vimos utilizando os poderes do Mangekyou Sharingan, podia utilizar tanto a criação do Amaterasu quanto podia executar o Tsukuyomi, um genjutsu que distorce o tempo na mente da vítima e pode ser utilizado para torturá-la psicologicamente.

Sasuke também despertou o Amaterasu. Inicialmente, acreditava-se que essa habilidade havia sido implantada em Sasuke por Itachi, uma vez que a primeira ativação dela foi em uma armadilha preparada por Itachi para tentar assassinar Obito.

Durante o confronto dos irmãos, Itachi implantou em Sasuke um uso do Amaterasu, que dispararia assim que ele fizesse contato visual com Obito. A prova de que essa habilidade foi implantada é que o padrão do Mangekyou Sharingan nos olhos de Sasuke no momento da invocação dessa técnica era o mesmo de Itachi.

Posteriormente, Sasuke despertou sua própria versão do Amaterasu ao confrontar Killer B. Sabemos disso pois o padrão do Mangekyou Sharingan nessa ativação já era o de Sasuke.

Até onde se sabe oficialmente, essa é a única situação onde dois usuários do Mangekyou Sharingan possuem o mesmo poder. O outro poder de Sasuke, o Kagutsuchi, é a capacidade de manipular e extinguir as chamas negras do Amaterasu – algo que Itachi não podia fazer.

PUBLICIDADE

Os poderes e disposição dos poderes do Mangekyou de Itachi são altamente influenciados pelo xintoísmo, como explicado nesse post. Mas com a extensão desse kekkei genkai para outros Uchiha, é possível que essa influência não seja tão importante.

A presença do Amaterasu nos dois irmãos pode simbolizar a conexão que ambos possuem, já que ambos possuem um imenso poder de destruição mas que podem escolher utilizar esse poder para o bem ou para o mal.

PUBLICIDADE

Os poderes de Itachi, Tsukuyomi e Amaterasu, são completamente ofensivos e só podem causar o mal. Sasuke inicialmente também tem esse poder ofensivo na forma do Amaterasu, mas seu outro poder é o de controle dessas chamas e até extingui-las antes que elas fujam do controle

Talvez isso indique que ele tenha um potencial para fazer as coisas do jeito certo de uma forma que Itachi jamais pode, uma vez que ele tem controle total do nível destruição que as chamas podem causar e seja esse o simbolismo por trás dos poderes do Mangekyou Sharingan de Sasuke.

Confira também

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, respondemos porque Sasuke e Itachi podiam usar o Amaterasu em Naruto Shippuden.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.