Este é o tempo que Goku levou para atravessar o Caminho da Serpente em Dragon Ball Z

O Caminho da Serpente de Dragon Ball Z foi um dos maiores obstáculos que Goku teve que enfrentar no começo da história.

Apesar de ter acompanhado Dragon Ball original quando era muito mais novo, não lembro de Goku ter passado muitos momentos de extrema tensão como o que começamos a ver logo no início do arco dos Saiyajins.

Na verdade, para alguns – eu inclusive, foi bem chocante ver que do nada, Goku era um aliénigena e que sua raça estava prestes a destruir toda a Terra num piscar de olhos. Pra ajudar, Goku acabou morrendo na luta contra Raditz, e precisou correr para chegar a tempo de salvar seus amigos do poder devastador de Nappa e Vegeta.

E quando eu digo que ele precisou se apressar, não falo em sentido figurado, afinal de contas ele precisou cruzar o Caminho da Serpente antes de chegar à Terra. Mas afinal de contas, quanto tempo Goku levou para fazer todo o percurso?

O tempo que Goku levou para percorrer o Caminho da Serpente em Dragon Ball Z

Para responder essa pergunta, vamos analisar a situação a partir de dois pontos de vista diferentes. O primeiro deles é quando Goku morre na luta contra Raditz e precisa correr para chegar até a casa do Sr. Kaio para iniciar seu treino. Neste primeiro momento, Goku leva cerca de 177 dias para cruzar o Caminho da Serpente. Isso significa que restaram somente 188 dias para que ele pudesse se tornar mais forte.

Não parece grande coisa, mas vale lembrar que o Caminho da Serpente possui nada mais, nada menos do que 1 milhão de quilômetros! Ou seja, Goku passou 177 dias correndo a 233 km/h até chegar na casa do Sr. Kaio.

Mas o fato mais impressionante é que, depois de terminar seu treinamento, Goku levou apenas 2 dias para fazer o caminho volta! Isso significa que ele precisou se deslocar a mais de 20 mil km/h!

Para vocês terem uma ideia, a velocidade do som é de 1234,8 km/h.

Faz sentido? Nenhum. Mas como estamos falando de Dragon Ball, tudo é permitido.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade