A segunda parte da adaptação em anime do mangá de Naruto, que ocorre na história após um timeskip de cerca de 2 anos, recebe o nome de Naruto Shippuden, mas até hoje muitos fãs ainda não sabem o que significa o termo “Shippuden”.
Este é o significado do nome “Shippuden” em Naruto Shippuden
Em japonês, Shippuden é escrito com estes kanjis “疾風伝”, onde os dois primeiros significam Hurricane, e o último Chronicles. Assim, a tradução seria algo como Naruto: As Crônicas do Furacão.
Embora esse título possa não fazer muito sentido com os eventos da primeira parte do anime, logo no começo da segunda parte somos apresentados ao conceito da Liberação da Natureza, e o nosso jovem Uzumaki possui afinidade justamente com o elemento Vento.
Além disso, a junção de Liberação de Vento de Naturo com a Liberação de Fogo de Sasuke formam literalmente um turbilhão, como é visto no jutsu “Shakuton: Kōrin Shippū Shikkokuya Reishiki “, que une o Rasenshuriken com Kagutsuchi, formando um grande turbilhão de chamas do Amaterasu.
Confira também:
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Obito não foi capaz de despertar o Rinnegan mesmo sendo capaz de utilizar o Izanagi em Naruto Shippuden
- Isto é o que teria mudado na história de Naruto Shippuden se o Sharingan de Obito e Kakashi fossem invertidos
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Naruto tem o sobrenome de Minato
- Masashi Kishimoto confirmou os ranques ninja de Sasuke e Naruto após o fim de Naruto Shippuden
- A versão adulta de Sakura seria capaz de derrotar Naruto no Modo Sábio?
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.