Este é o motivo pelo qual você deve agradecer que o filme Dragonball Evolution tenha sido tão ruim

Dragon Ball Super foi uma surpresa maravilhosa para todos os fãs de Dragon Ball, que não esperavam que o anime fosse retornar. Porém, muitos destes fãs não sabem que o retorno do anime só aconteceu por causa da pior adaptação já feita com a franquia de Akira Toriyama.

Na verdade, o filme de 2009 Dragonball: Evolution foi tão ruim que fez Akira Toriyama, criador da obra, se envolver novamente na criação de conteúdo da sua franquia. O próprio autor chegou a comentar sobre isto no Livro de História do 30º Aniversário de Dragon Ball:

“Dragon Ball havia se tornado uma coisa do passado para mim, mas depois daquilo, eu fiquei com muita raiva sobre o filme live action, reescrevi um script inteiro de um filme, e agora estou reclamando da qualidade do novo anime, então parece que Dragon Ball é tão importante para mim que eu não posso deixá-lo para lá.”

Este comentário se refere à Toriyama ter ajudado a escrever o script do filme de 2013 (e que serviu como um pontapé inicial para Dragon Ball Super) Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, após ter visto o que fizeram em Evolution. O autor estava tão infeliz com a história original da Batalha dos Deuses que reescreveu a história do filme completamente.

Chegar a ser estranho dizer isto, mas deveríamos agradecer a Dragonball: Evolution, já que se este filme não tivesse existido, nunca veríamos Akira Toriyama trabalhando diretamente na franquia novamente.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade