Este é o verdadeiro motivo pelo qual todos os personagens da Dança da Fusão têm a mesma roupa em Dragon Ball Super

A Fusão pela Dança Metamoru é uma das técnicas mais poderosas da franquia de Dragon Ball, sendo usada na maioria das vezes para lutar de igual para igual contra inimigos extremamente poderosos.

Vimos um exemplo disso na saga Z, quando Trunks e Goten se fundem em Gotenks para lutar contra Majin Boo, e mais recentemente em Dragon Ball Super: Broly, quando Goku e Vegeta, realizam a tão esperada fusão para se transformar em Gogeta.

Mas você já notou que a maioria dessas fusões possui uma roupa extremamente parecida? Embora esse curioso fato possa parece coincidência, existe uma explicação bem lógica para isso.

Diferente da fusão pelos Brincos de Potara, que basicamente mesclam as roupas dos dois guerreiros, como vemos em Vegetto. A Fusão pela Dança Metamoru que é bem mais complexa de ser realizada, deixa sempre o personagem com a mesma roupa: uma calça branca, uma faixa na cintura azul e um colete com detalhes em preto e amarelo.

Isso ocorrer porque essas são as vestimentas dos Metamorus, povo originário do Mundo dos Mortos, que ensinou a Goku essa técnica. Então, sempre que dois personagens realizarem essa fusão, eles sempre terão variações das mesmas roupas.

Outra importante diferença entre os dois tipos de fusão é que enquanto pelos Brincos de Potara os dois guerreiros precisam apenas colocar um brinco em cada orelha, a Fusão pela Dança Metamoru exige bem mais dos lutadores, já que eles precisam realizar os movimentos exatos, como se estivessem refletidos em um espelho. Qualquer erro ou falta de sincronia nas posses fará com que a transformação não atinja o seu grau máximo.

Dragon Ball Super: Broly já está em cartaz nos cinemas e você pode conferir a nossa crítica aqui.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade