Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual somente os Hyuga usam ataques infundidos em Chakra em Naruto Shippuden

Os Hyuga são conhecidos por suas técnicas refinadas de combate, em Naruto Shippuden, que são conhecidas tanto por sua precisão quanto por sua letalidade.

O domínio do Byakugan faz com que nenhum outro clã shinobi consiga praticar ataques com precisão cirúrgica da mesma forma que os Hyuga, mas ainda assim, por que nenhum outro clã costuma infundir seus ataques com chakra e tenta acerta-los a esmo?

Na verdade alguns outros clãs infundem sim, seus ataques com chakra. Mas não da mesma forma que os Hyuga. O grande e principal motivo é, claramente, o Byakugan, que permite não só visualizar os pontos exatos de fluxo de chakra, mas permite que o usuário regule a quantidade necessária do seu próprio chakra que deve ser infundido em seus golpes.

Golpear a esmo exigiria muito mais chakra para compensar a falta de precisão. Além disso, o fato do oponente ser capaz de utilizar técnicas elementais tornaria o combate muito mais perigoso.

O Clã Hyuga por tradição, pratica o controle preciso de seu próprio chakra além de não utilizar técnicas elementais. O Punho Gentil ou Jyuuken, por exemplo, é uma arte precisa de Taininjutsu, possibilitada principalmente pelo Byakugan. Isso quer dizer que os Hyuga não utilizam o Byakugan por causa do Jyuuken, mas que criaram o Jyuuken graças as habilidades que o Byakugan possibilita.

Outros personagens utilizam técnicas semelhantes a esta, como é o caso de Shira – que aparece no episódio 395 de Naruto Shippuden. Este é capaz de infundir seus golpes com chakra enquanto atinge pontos vitais do alvo, sendo capaz de acertá-los mesmo sem ter o Byakugan.

Sakura, Tsunade e Kabuto também tem a capacidade de infundir chakra em seus golpes, aumentando o poder de seus ataques, embora Kabuto consiga controlar seu chakra de uma forma totalmente diferente, capaz de causar danos cortantes.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Posts Recentes

Friends ganhará um episódio especial no HBO Max em comemoração aos 25 anos

O retorno de Friends é um dos maiores desejos dos fãs de séries de televisão americanas, e ele está próximo…

3 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Trunks não se transformou em Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes

Mesmo não fazendo parte do universo canônico da obra de Akira Toriyama, a forma de Super Saiyajin 4, apresentada originalmente…

5 horas atrás

Este foi o momento mais incrível de Shikamaru em Naruto Shippuden

Shikamaru é um dos ninjas mais inteligentes que vimos na série de Naruto, certamente sendo o maior intelecto dos genins…

6 horas atrás

Episódio 909 de One Piece nos revela um grande segredo de Kin’emon e outros samurais

Depois de uma semana sem lançamentos, finalmente pudemos acompanhar tudo o que aconteceu no episódio 909 de One Piece neste…

7 horas atrás

Relembre dia em que Ben Warren de Grey’s Anatomy esteve em Friends

Verdade seja dita, o Ben Warren de Grey’s Anatomy já passou por muitas reviravoltas na série. O personagem, que começou…

7 horas atrás

Atriz de Game of Thrones estará na terceira temporada de Killing Eve

Os fãs de Game of Thrones vão poder matar um pouco da saudade de uma das atrizes da série. Isso…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies