Naruto é uma obra que possui tantos personagens que chega a ser difícil lembrar de todos eles, e boa parte dos fãs acaba esquecendo de certos personagens que apesar de serem muito importantes para a história, não tiveram tanto destaque e/ou apareceram por pouco tempo.

Este é o caso de Shisui Uchiha, um dos ninjas mais poderosos do Clã Uchiha e melhor amigo de Itachi. Shisui acabou sendo ofuscado por Itachi, e muitas vezes é apenas lembrado como o melhor amigo do personagem. Porém, ele é um dos personagens mais subestimados de Naruto Shippuden, como vocês vão ver nos próximos parágrafos.

Shisui teve um impacto substancial na história dos Uchiha, e posteriormente na história de Naruto também. Ele foi um dos primeiros a descobrir que o Clã Uchiha estava planejando tomar o controle de Konoha e fez tudo que podia para impedir que isto acontecesse, cogitando até mesmo usar seu genjutsu mais poderoso no líder do clã.

Mas antes que pudesse fazer isto, Danzou decidiu atacar Shisui para roubar seu Sharingan, conseguindo roubar apenas um deles antes que Shisui pudesse escapar. Antes de morrer, Shisui deu seu outro Sharingan a Itachi, confiando a ele não só seu maior poder, como também a missão de parar o Clã Uchiha a qualquer custo.

Isto fez com que Itachi despertasse seu Mangekyou Sharingan, e ficasse determinado a proteger Konoha, o que levou ao massacre do Clã Uchiha pouco tempo depois. As ações de Shisui foram importantes não só para a história de Itachi, como também a de Sasuke e até mesmo a de Konoha como um todo, e é por isto que ele é um dos personagens mais subestimados da franquia Naruto.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.