Anime

Este é o motivo pelo qual Sasuke e Kimimaro eram os recipientes ideais para Orochimaru em Naruto

A gente já cansou de falar aqui sobre o fato de boa parte de todos os problemas de Naruto foram causados por Orochimaru buscando alguém para ser seu “recipiente”.

Além disso, também já discutimos como é estranho o fato dele ter considerado somente dois ninjas em um mundo repleto de talentos e jovens gênios. Sendo assim, por que diabos só Sasuke e Kimimaro eram considerados “merecedores” de serem os recipientes para Orochimaru?

Bem, existe uma série de pré-requisitos definidos por Kabuto e o próprio Orochimaru que devem ser correspondidos pelos “candidatos”. Idade e habilidades parecem algo óbvio a se observar neste tipo de situação, principalmente num mundo onde existe habilidade sanguíneas poderosíssimas.

Mas outras são bem banais e sem sentido, sendo a aparência uma delas. Orochimaru nunca se importou com questões de gênero e afins, mas parece mesmo se importar com sua aparência no final das contas.

Existe também a questão da longevidade, já que receber a “força de vida” do Orochimaru não é uma tarefa fácil e pode danificar severamente o corpo humano. Por isso, Sasuke acaba sendo o preferido, por demonstrar habilidades não só de aguentar a transferência, como também de recuperar-se rapidamente.

E por fim existe uma questão geralmente deixada de lado, mas que tem um peso enorme nesta lista de pré-requisitos: ligações afetivas. Kimimaro e Sasuke atendiam todos os outros pré-requisitos, mas também não possuíam ligação nenhuma com outros shinobis poderosos ou influentes – Naruto era considerado muito fraco nesta época para ser tido como ameaça.

Sendo assim, um candidato como Neji Hyuga poderia ser um problema, já que ao captura-lo Orochimaru teria de enfrentar todo o clã Hyuga que provavelmente não o deixaria ter paz na preparação do jovem.

Portanto, no fim das contas, Sasuke e Kimimaro eram os únicos recipientes possíveis por atenderem à todos os pré-requisitos acima, algo que poucos – ou nenhum outro – ninjas foram capazes.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade