Anime

Este é o motivo pelo qual o Rasengan é mais forte do que o Chidori em Naruto Shippuden

Em quase toda obra shonen que se preze o protagonistas e os personagens secundários possuem uma técnica preferida para ser usada em combate e em Naruto Shippuden temos o Rasengan para Naruto e o Chidori para Sasuke.

Ambas são técnicas bastante poderosas e altamente perigosas, mas apesar do Rasengan parecer mais fraco que o Chidori, fique sabendo que ele não é e hoje contaremos o motivo.

Apesar do Rasengan ser menor, ele tem muito mais poder de ataque bruto que o Chidori, usando uma grande quantidade de energia compactada em uma pequena esfera e que permanece em constante fluxo até atingir um alvo e trazer toda a descarga em um único ponto com força total. A primeira demonstração da superioridade do Rasengan foi mostrada ainda em Naruto Clássico no momento em que o protagonista e Sasuke lutam em cima do hospital:

Apesar do Chidori parecer ter causado mais estrago, o que ele fez, na verdade, foi retorcer o metal da caixa d’água e criar uma pequena entrada enquanto o Rasengan literalmente explodiu a parte traseira da mesma.

Em poucas palavras, o Rasengan é um jutsu que causa dano em área graças à rotação de chakra enquanto o Chidori funciona em um ponto específico. Pense no Rasengan como uma granada e um Chidori como uma bala de sniper.

Sendo assim, apesar do Chidori também ser poderoso, o Rasengan tem maior força e potencial de destruição.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade