Em quase toda obra shonen que se preze o protagonistas e os personagens secundários possuem uma técnica preferida para ser usada em combate e em Naruto Shippuden temos o Rasengan para Naruto e o Chidori para Sasuke.
Ambas são técnicas bastante poderosas e altamente perigosas, mas apesar do Rasengan parecer mais fraco que o Chidori, fique sabendo que ele não é e hoje contaremos o motivo.
Apesar do Rasengan ser menor, ele tem muito mais poder de ataque bruto que o Chidori, usando uma grande quantidade de energia compactada em uma pequena esfera e que permanece em constante fluxo até atingir um alvo e trazer toda a descarga em um único ponto com força total. A primeira demonstração da superioridade do Rasengan foi mostrada ainda em Naruto Clássico no momento em que o protagonista e Sasuke lutam em cima do hospital:
Apesar do Chidori parecer ter causado mais estrago, o que ele fez, na verdade, foi retorcer o metal da caixa d’água e criar uma pequena entrada enquanto o Rasengan literalmente explodiu a parte traseira da mesma.
Em poucas palavras, o Rasengan é um jutsu que causa dano em área graças à rotação de chakra enquanto o Chidori funciona em um ponto específico. Pense no Rasengan como uma granada e um Chidori como uma bala de sniper.
Sendo assim, apesar do Chidori também ser poderoso, o Rasengan tem maior força e potencial de destruição.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.