Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual o Amaterasu é uma habilidade superestimada em Naruto Shippuden

O Amaterasu é considerado o nível mais alto da Liberação do Fogo. As chamas negras queimam tão quente quanto o Sol, por sete dias e sete noites, queimam até mesmo fogo comum, é impossível de se apagar e requer apenas o contato visual do usuário com a vítima.

Juntando seus benefícios com o fato dessa habilidade só estar disponível aos raros ninjas que despertam o Mangekyou Sharingan, uma exceção entre exceções, tornam o Amaterasu uma das habilidades mais temidas do universo Naruto.

Porém, ela é superestimada. E posso provar!

Não entendam errado, o Amaterasu é devastador e 90% dos ninjas pegos nessa habilidade provavelmente não vão ter muito o que fazer, mas a fama que essa habilidade conseguiu, de simplesmente derrotar qualquer adversário ao menor contato é… um exagero.

Primeiramente, as chamas do Amaterasu se espalham consideravelmente mais lentamente que o fogo comum. Durante a reunião dos cinco Kage durante Naruto Shippuden, Sasuke coloca o Amaterasu na armadura de um Samurai, mas o mesmo é salvo após Temari e Kankuro removerem sua armadura, mesmo tendo sido pego na habilidade por vários segundos.

O Quarto Raikage teve seu braço pego nas chamas negras e simplesmente o cortou fora antes que ela se espalhasse pelo seu corpo e ele não tomou essa atitude lá muito rapidamente.

Outro coisa é que é possível desviar ou bloquear o Amaterasu. As chamas não simplesmente são criadas onde o usuário quer, mas sim viajam em uma velocidade impressionante até o alvo. Se você for rápido o suficiente, pode escapar.

A areia de Gaara foi capaz de impedir o fogo, assim como alguns mantos de chakra das Bestas com Cauda.

O Amaterasu também pode ser detectado sequer antes de ser lançado. Nagato sentiu uma diferença de pressão no ar que indicou a futura aplicação da habilidade, o que significa que, com algum controle sensorial,se pode tomar alguma atitude mesmo antes da habilidade ser executada.

Você deve estar pensando “mas fora isso, se as chamas negras pegarem pra valer, já era, certo?”

Errado.

Jiraiya demonstrou ser possível selar as chamas do Amaterasu. Nagato conseguiu repelir as chamas com o Shinra Tensei. Quarto Raikage arrancou o próprio braço. Obito provavelmente utilizou o Kamui para se salvar do Amaterasu.

Por fim, essa habilidade exige contato visual – se o inimigo se esconder, já não funciona – utiliza uma porrada de chakra, muito mais que qualquer jutsu de Liberação do Fogo e ainda é um dos jutsus que mais afeta o Mangekyou Sharingan, podendo deixar seu usuário cego se muito utilizada.

Essa habilidade é sem duvida nenhuma extremamente poderosa, mas está longe de ser esse bicho-papão todo.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies