Este é o motivo pelo qual Kakashi perdeu completamente a confiança no final de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden mostrou rapidamente que Kakashi Hatake não era um personagem tão forte assim num mundo ninja cada vez maior.

Conforme a história foi avançando, o sensei de Naruto e de Sakura ainda era um ninja importante, mas cada vez menos decisivo na história.

Tudo isso culminou no final da história, onde o personagem parece perder completamente a confiança nele mesmo, mas por que isso aconteceu?

No post de hoje, discutiremos este ponto da história.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

A perda de confiança de Kakashi no final de Naruto Shippuden

No final da história de Naruto Shippuden, após Madara ser morto e Kaguya Otsutsuki aparecer, Kakashi fica completamente sem ação durante o combate.

Ao observar a luta entre Sasuke e Naruto contra Kaguya, Kakashi se dá conta de que ele foi totalmente superado, e a perda do Sharingan dele o fez sentir isso mais ainda.

Por estar acostumado a usar o Sharingan há tanto tempo e ter perdido o olho que o definiu como shinobi por décadas, Kakashi achou que não podia fazer nada para ajudar seus alunos.

Isso obviamente era mentira, afinal de contas, Sakura participa da luta mesmo tendo bem menos força do que Naruto e Sasuke.

Sem poder usar o Chidori e o Kamui, Kakashi não sabe mais como ele poderia ajudar. Até o momento em que Obito aparece e o lembra de quem ele realmente era.

É verdade que a ajuda divina de Obito salvou todo mundo, afinal, foi Kakashi quem formulou a estratégia para que eles conseguissem selar Kaguya, e isso o ajudou a recuperar a confiança dele depois.

Após os eventos de Naruto Shippuden, Kakashi teve que reaprender a lutar, sem o Sharingan, entretanto, e ele acabou voltando a tornar-se um ninja relevante, e a adaptar o seu estilo de luta à sua nova condição física.

Naruto Shippuden pode ser assistido na íntegra em japonês com legendas em português e de forma legal na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.