O Rasengan é talvez o jutsu mais icônico de Naruto. Criado por Minato, essa é uma poderosa técnica que envolve criar uma esfera rotativa de chakra que explode ao entrar em contato com o alvo. E, como quase todos os jutsus da série, Kakashi dominava o Rasengan.
Um fato conhecido do Rasengan é que ele é uma técnica incompelta. Minato pretendia adicionar uma transformação da natureza, mas morreu antes de ter a chance de finalizar o jutsu.
Kakashi assumiu essa ideia, mas jamais conseguiu combinar as duas coisas. O resultado, porém, não foi de se jogar fora: o Ninja Copiador acabou criando o Chidori.
Mas o Chidori é um jutsu menos poderoso e com algumas exigências em seu uso, como a necessidade de um dojutsu para utilizá-lo com segurança… Por que Kakashi ainda sim prefere o Chidori ao invés do Rasengan?
Apesar de ter mais poder bruto, o Rasengan não é exatamente a melhor técnica para se assassinar alguém rapidamente e de maneira efetiva. Vimos varias vezes pessoas escapando ou sobrevivendo a um Rasengan, enquanto um Chidori costuma ser letal.
Kakashi não tinha reservas de chakra o suficiente (com o Sharingan) para arriscar uma técnica que exige grande quantidade de energia sem que garantisse a morte do adversário. E contra a maioria dos ninjas comuns, o Chidori é mais do que o suficiente.
Se você precisa demolir uma rua inteira, o Rasengan é mais útil. Já se você precisa atravessar o torso de um inimigo…
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.