Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Goku e Vegeta não usaram as Sementes dos Deuses para ficarem mais fortes em Dragon Ball Super

Em Dragon Ball, os Saiyajins tem um poder específico de ficar muito mais fortes e poderosos após se recuperar de situações de quase morte ou lesões fatais. Essa habilidade se chama Zenkai e é a responsável pela maioria dos aumentos incríveis de poder que Goku e Vegeta apresentam ao longo da série.

Essa habilidade é conhecida por Vegeta, que até mesmo se aproveitou dela para tentar conseguir poder suficiente para enfrentar Freeza ao pedir que Kuririn o atingisse mortalmente e depois utilizar os poderes de cura de Dendê para aumentar seu poder.

Esse “cheat” dos Saiyajins, porém, não é constantemente abusado. E num universo onde existem Semente dos Deuses, que podem curar praticamente todos os ferimentos de maneira instantânea, poderiam significar um constante aumento de poder.

As razões deles não abusarem desse poder devem ser as seguintes: 1)Semente dos Deuses são difíceis de serem cultivadas;2)É possível que Goku e Vegeta tenham atingido seu limite Zenkai e 3)Riscos envolvidos.

Primeiro, o único personagem que consegue cultivar as Sementes é Karin, o gato místico que vive na Torre onde se apoia o Templo de Kamisama. Essas Sementes exigem um monte de água e cada colheita tem um número reduzido, fazendo com que existam poucas quantidades no mundo para se utilizar.

Segundo, em Dragon Ball Super, durante o arco de Trunks do Futuro, é indicado que tanto Goku quanto Vegeta tenham atingido o limite fisiológico dessa habilidade, que eles não aumentariam mais de poder bruscamente após se recuperar de um ferimento fatal.

Por fim, essa habilidade só é ativada em momentos extremos, de literal quase morte dos Saiyajins. Um erro e isso poderia resultar na morte real do usuário, além da dor que eles teriam que passar. Depender dessa técnica para aumentar o poder é algo extremamente arriscado, mesmo em um mundo onde existem as Esferas do Dragão.

E o que vocês acham? Ainda é possível para Goku e Vegeta utilizar o Zenkai? E mesmo se pudessem, valeria a pena?

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Posts Recentes

Friends ganhará um episódio especial no HBO Max em comemoração aos 25 anos

O retorno de Friends é um dos maiores desejos dos fãs de séries de televisão americanas, e ele está próximo…

2 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Trunks não se transformou em Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Heroes

Mesmo não fazendo parte do universo canônico da obra de Akira Toriyama, a forma de Super Saiyajin 4, apresentada originalmente…

4 horas atrás

Este foi o momento mais incrível de Shikamaru em Naruto Shippuden

Shikamaru é um dos ninjas mais inteligentes que vimos na série de Naruto, certamente sendo o maior intelecto dos genins…

5 horas atrás

Episódio 909 de One Piece nos revela um grande segredo de Kin’emon e outros samurais

Depois de uma semana sem lançamentos, finalmente pudemos acompanhar tudo o que aconteceu no episódio 909 de One Piece neste…

6 horas atrás

Relembre dia em que Ben Warren de Grey’s Anatomy esteve em Friends

Verdade seja dita, o Ben Warren de Grey’s Anatomy já passou por muitas reviravoltas na série. O personagem, que começou…

6 horas atrás

Atriz de Game of Thrones estará na terceira temporada de Killing Eve

Os fãs de Game of Thrones vão poder matar um pouco da saudade de uma das atrizes da série. Isso…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies