Categorias: Anime

Mangá de Attack on Titan revela a sangrenta história da verdadeira origem dos Titãs

Depois de mais de 10 anos do começo da história de Shingeki no Kyojin, o capítulo 122 da obra finalmente conectou todos os fragmentos e revelou a verdadeira origem dos Titãs, que é ainda mais terrível e sangrenta do que os fãs imaginavam.

Tudo começo cerca de 2 mil anos antes dos eventos que acompanhamos no mangá, quando Ymir era uma escreva do clã Fritz, que na época atacava diversas vilas matando ou escravizando os seus moradores. Em determinado momento, o líder desse clã afirma que algum dos escravos libertou os porcos, e se nenhum deles falasse quem foi iriam todos perder um olho.

Rapidamente, todos apontam para Ymir, que é considerada culpa e literalmente caçada de forma sádica. No entanto, enquanto estava tentando fugir das flechas, a jovem garota caindo em um poço ao entrar em uma misteriosa caverna dentro de uma árvore, e então um desconhecido ser que se assemelha a uma coluna vertebral acaba entrando em contato com ela, transformando Ymir na primeira Titã.

Mas diferente do que muitos podiam imaginar, Ymir retorna para o seu “senhor” e oferece os seus novos poderes  para servi-lo. Como uma serva, Ymir realmente criou estradas, cultivou a terra e construiu pontes, mas também lutou em guerras que expandiram ainda mais o território dos Eldianos, incluindo contra Marley.

Após todas essas “conquistas” de Ymir, o rei Eldiano decidiu  que a sua “recompensa” seria ser a progenitora dos seus filhos, e foi assim que ela teve três filhas: Maria, Rose e Sina. Entretanto, passado algum tempo, quando mais um dos exércitos de Marley estava se rendendo, um dos soldados de forma inesperada arremessou uma lança em direção ao rei, mas Ymir acabou pulando na sua frente e fui atingida mortalmente.

Como o rei não queria que o poder dos Titãs desaparecesse junto com Ymir, ele obrigou as suas três filhas a comerem o corpo da sua própria mãe e ordenou que elas continuassem passando esse poder para as suas próximas gerações. Assim, imaginando que cada uma dessas três filhas tiveram pelo menos mais 3 descendentes, esse poder foi dividido no que conhecemos como os 9 Titãs Originais.

Junto com todas essas revelações, esse mesmo capítulo ainda mostrou Ymir finalmente se libertando da sua servidão dentro da Coordenada e acatando ao pedido de Eren de libertar todos os titãs das muralhas.

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

As três temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies