Anime

Este é o motivo pelo qual Goku demorou tanto para crescer em Dragon Ball

Durante muito tempo o desenvolvimento de Goku parece estranho aos fãs de Dragon Ball, mas tudo começou a fazer sentido quando descobrimos que ele não era humano durante o arco dos saiyajins. Mas afinal, você sabe por que Goku demorou tanto para crescer na série original?

Obviamente que tudo tem relação direta com o fato dele ser um Saiyajin. Originalmente, os membros desta raça guerreira são conhecidos por viverem por muitos anos a mais do que um humano comum, como já foi mencionado várias vezes no mangá. Contudo, em um dos capítulos da série, Vegeta afirma que a longa vida dos saiyajins é uma característica da raça guerreira, e Jaco acaba acrescentando uma informação bastante relevante:

Ou seja, os Saiyajins não só permanecem jovens por mais tempo – o que lhes permite batalhar por mais tempo, como também permanecem parecendo crianças por mais tempo para enganarem os inimigos! Sendo assim, ao ver uma criança aparentemente normal, o oponente jamais imaginaria o grande poder que ela tem dentro de si, e já começa a luta em desvantagem por ter subestimado seu adversário.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade