Este é o motivo pelo qual Freeza precisava suprimir o poder dele em transformações em Dragon Ball Z

Ao contrário dos Saiyajins (e da maioria de todos os personagens de qualquer obra), os membros da raça do Freeza costumam se transformar “ao contrário” em níveis de poder. Cada transformação o deixa morfológica os deixam mais fracos, de forma a suprimir seus poderes.

A verdadeira forma base de Freeza, por exemplo, é aquela onde ele enfrentou Goku na primeira transformação em Super Saiyajin. Todas as outras formas que vimos durante a Saga Freeza eram, na verdade, formas de diminuir o poder do vilão.

A razão para isso é que os membros dessa raça são inacreditavelmente poderosos desde o começo. Eles não precisam treinar ou se esforçar para serem dominantes. E Freeza era considerado um mutante entre esses seres super-poderosos, sendo ainda mais forte que os outros da mesma raça.

Sendo assim, sua forma “verdadeira” consumia muita energia e não tinha nenhum uso, uma vez que Freeza continuava superior à vasta maioria das criaturas do Universo mesmo em sua forma menos poderosa.

Essa confiança toda, entretanto, foi a grande responsável pela derrota de Freeza nas mãos de Goku. Ao atingir sua forma 100%, Freeza ainda era capaz equilibrar o combate com o Super Saiyajin, mas sua falta de treino fez com que ele rapidamente se desgastasse.

Após voltar a vida, Freeza treinou arduamente por alguns meses e se tornou capaz de manter sua forma verdadeira sem nenhum problema, de forma semelhante a qual Goku e Gohan aprenderam a sustentar a forma SSJ depois de treinar na Sala do Tempo.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por