Dragon Ball Super: Broly está a alguns meses de ser lançado, e uma série de perguntas continua no ar envolvendo os principais personagens do anime.
Hoje, falaremos um pouco mais sobre Broly, o antagonista de Goku e Vegeta nesta produção, e como ele vai superá-los mesmo sem precisar de uma transformação que envolva o ki dos Deuses como seus adversários.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super: Broly abaixo. Você foi avisado!
Como você já deve ter visto nos trailers e em materiais promocionais de Dragon Ball Super: Broly, tanto Goku, quanto Vegeta e até mesmo Freeza terão sérias dificuldades em enfrentar o novo adversário deles.
Detentor de um poder quase ilimitado, Broly provavelmente vai superar até mesmo o poder dos Deuses da Destruição, mas como será que ele vai conseguir fazer isso apenas com a transformação Super Saiyajin ao seu dispor?
Bom, para responder a essa pergunta, podemos voltar a uma declaração de Akira Toriyama sobre as transformações de Super Saiyajin.
Segundo Toriyama, todas as transformações após o Super Saiyajin normal na verdade são evoluções dessa transformação que gastam mais energia do que ela.
Caso um saiyajin treinasse o suficiente, ele seria capaz de ter o mesmo poder de um Super Saiyajin 3 com a primeira transformação, sem o gasto absurdo de energia que a terceira forma consome, ou seja, basicamente, segundo Toriyama, o potencial do Super Saiyajin original é infinito, basta essa forma ser treinada o suficiente.
Com isso, é provável que Broly tenha chegado a esse poder todo sem precisar de novas transformações apenas focando-se nessa forma original, e assim adquirindo poder o suficiente para bater de frente com Goku e Vegeta e até mesmo superá-los, como os vazamentos recentes sugerem.
Dragon Ball Super: Broly estreia em 14 de dezembro deste ano no Japão. O filme estreia em 2019 no Brasil em versão dublada.