InícioGamesCapcom considera fazer Remake do Remake do primeiro Resident Evil

Capcom considera fazer Remake do Remake do primeiro Resident Evil

Estamos passando por uma geração na indústria dos games em que remakes e remasters são extremamente comuns. Afinal, com pelo menos três décadas de grandes jogos já lançados, é de se imaginar que as publishers olhem para seus masterpieces do passado e considerem a possibilidade de relançá-los com melhorias, atualizações e algumas mudanças.

Com Resident Evil não é diferente. Na verdade, a Capcom meio que “lançou” a moda dos Remakes em 2002, quando lançou Resident Evil Remake para Nintendo GameCube, pegando o primeiro jogo da franquia e dando um tratamento todo especial de gráficos, jogabilidade, e adicionando alguns novos elementos.

Será que teremos um Remake de Resident Evil Remake?

Com o Remake de Resident Evil 2 (que a Capcom não trata como um Remake e sim uma reimaginação) à caminho, a empresa agora pode ser a primeira a fazer um Remake de um Remake. Ao menos é isso o que deixa em aberto as declarações de Kazunori Kadoi, diretor de Resident Evil 2 Remake.

Durante a Gamescon 2018, o diretor foi perguntado se a empresa tem planos para novos remakes, e ele respondeu que muitas pessoas tem questionado a empresa se seus jogos preferidos irão ganhar um remake, e que a Capcom tem mantido as possibilidades em aberto para o futuro com relação a isto.

Indo mais além, a Game Informer perguntou se a Capcom considera a hipótese de fazer um remake de Resident Evil Remake, e obteve a seguinte resposta:

“Certamente passou tempo suficiente (desde o lançamento de RE: Remake), e não seria ridículo fazer um remake do remake. Eu pessoalmente acredito que seria algo interessante a fazer.”

Kadoi também foi questionado sobre Sweet Home, jogo que serviu como forte fonte de inspiração para a criação de Resident Evil, e disse que a Capcom não tem mais os direitos sobre o jogo, e por isso a empresa não lançou novos jogos ou até mesmo um remake deste título.

A Game Informer também apurou que a Capcom não tem nenhuma DLC de história planejada para Resident Evil 2 Remake. Cruzando essa apuração com a informação de que o modo Tofu estará presente no jogo, temos a quase confirmação de que este modo estará presente no jogo de forma gratuita, bem como o The 4th Survivor, modo extra do jogo original que conta com Hunk como protagonista e mostra seu caminho dos esgotos até escapar da cidade com uma amostra do G-Vírus. Porém, não se sabe se o 4th Survivor será um modo extra ou se estará inserido na campanha principal de alguma forma.

Recentemente nós jogamos a nova demo de Resident Evil 2 Remake, com Claire Redfield. Você pode conferir o gameplay com comentários abaixo:

Resident Evil 2 Remake chega em 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.