InícioAnimeEste é o motivo pela qual nem todo Chapéu de Palha precisa...

Este é o motivo pela qual nem todo Chapéu de Palha precisa aprender a usar Haki em One Piece

O conceito de Haki em foi apresentado várias vezes antes do timeskip de One Piece mas de maneira bastante modesta. No arco de Skypiea, vimos que alguns guerreiros eram capazes de usar Haki da Observação (chamado de Mantra) para desviar de ataques e depois de um bom tempo vimos outros personagens usando esta mesma habilidade. Em Sabaody, por exemplo, vimos Sentomaru usar Haki do Armamento para repelir os ataques de Luffy e em Amazon Lily vimos Luffy usar o Haki do Rei pela primeira vez, além das Kuja que usavam Haki do Armamento em suas flechas.

PUBLICIDADE

Após o timeskip, o uso de Haki se tornou muito mais frequente e agora praticamente qualquer personagem é capaz de usá-lo com (exceção do Haki do Rei). Luffy é capaz de usar os três tipos de Haki e vimos que Zoro e Sanji são capazes de usar 2, mas e os demais Chapéus de Palha? Será que eles também são capazes de usar algum dos três tipos ou eles simplesmente não precisam?

Atualmente, uso de Haki é bastante presente em lutas mais sérias e, por mais que os Chapéus de Palha vivam se metendo numa briga, nem todos eles precisam saber usar tal habilidade. Luffy, Zoro, Sanji e Jinbe são exceções, até porque eles são os membros mais poderosos do bando e sempre tomam a frente para derrotar os inimigos mais complicados.

PUBLICIDADE

Em Dressrosa, vimos que Usopp despertou seu Haki da Observação mesmo sem ter precisado entrar em combate contra alguém e o despertar dessa habilidade no personagem faz total sentido, afinal, ele precisaria dela para poder enxergar e acertar seus inimigos à distâncias nunca antes imaginadas.

Assim como Usopp, Nami também costuma atacar à uma certa distância porém ela não precisa de Haki, afinal, ela usa seu Clima Tact para mandar descargas elétricas em seus inimigos. Além de não ser necessário, ela sequer tem como usar Haki com tais habilidades (sem contar que agora ela tem a ajuda de Zeus).

PUBLICIDADE

Chopper e Franky preferem um combate mais próximo, mas por Franky ser feito inteiramente de metal e com a ajuda do Franky Shogun, ele também não precisa da ajuda de Haki para lutar pois certamente ele prefere fazer o uso de sua tecnologia, além do mais, não faria sentido um ciborgue trabalhar em inúmeros gadgets e bugigangas se ele não confia nelas na hora de lutar, certo? Já Chopper faz o uso do Kung Fu Point e do Monster Point, já sendo bem forte nessas formas. Para ele o Haki do Armamento até poderia cair bem, mas isso seria apelação demais.

Já Robin é capaz de criar mãos e pés gigantes que são usados para esmagar seus inimigos e seria interessante vê-la cobrir seus ataques com Haki do Armamento para garantir um maior poder de ataque, mas convenhamos que cobrir um braço normal e cobrir um braço gigante não é a mesma coisa, exigindo que ela use muito mais Haki para um simples ataque, lhe causando um cansaço desnecessário. Além disso, o usuário precisa estar em contato direto com o objeto que ele deseja imbuir e, por ela conseguir criar braços e pernas em praticamente qualquer lugar, isso não seria possível.

PUBLICIDADE

E por último temos Brook. Ele provavelmente também não sabe usar Haki e seria interessante vê-lo utilizando o Haki da Observação para ser capaz de sentir as emoções das pessoas assim como Fujitora sentiu em Dressrosa. Com isso, Brook poderia tirar vantagem desta habilidade para lançar ataques musicais com mais eficácia em seus inimigos.

Além do mais, se todos os Chapéus de Palha fossem capazes de usar Haki, o bando seria muito apelão para os padrões atuais de One Piece e, para que haja um equilíbrio, nem todos eles sabem ou precisam usar tal habilidade, mas devemos confessar que seria interessante ver todo mundo dominando pelo menos um tipo de Haki, não é mesmo?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.