Anime

Este é o motivo para Kurama e Shukaku serem rivais em Naruto

Grande parte do foco no enredo de Naruto e Naruto Shippuden se concentram em torno das poderosas Bestas de Cauda. Estes monstros feitos praticamente de chakra puro possuem um poder estrondoso, e por algum motivo, alguém decidiu que seria uma boa aprisiona-los dentro de crianças indefesas.

Apesar de muitas vezes serem tratados como armas ou objetos, cada besta de cauda possui uma personalidade única, o que muitas vezes acaba também afetando a personalidade do próprio Jinchuriki. É o caso de Kurama e Shukaku, que possuem uma ampla rivalidade entre si, o que acabou reverberando nas vidas de Gaara e Naruto.

Mas afinal de contas, de onde surgiu a rivalidade entre estes dois?

Anos antes do nascimento dos shinobis, Kaguya Otsutsuki absorveu a Árvore Divina e transformou-se no Dez Caudas. Ela então decidiu atacar a Terra e obter todo chakra possível, mas foi detida por seus próprio filhos, Hamura e Hagoromo Otsutsuki. Quando o Dez Caudas foi finalmente removido de Kaguya, Hagoromo selou a besta em si mesmo, e quando chegou à idade avançada, utilizou seus poderes para dividir o Dez Caudas em 9 bestas diferentes, nomeadas de acordo com a quantidade de caudas que possuíam.

Como Kurama possuía nova caudas, isso fez com que ele passasse a acreditar que era o mais poderoso de todas as bestas de cauda, o que obviamente desagradou os seus irmão – principalmente Shukaku. Portanto, no fundo a rivalidade teve início graças a arrogância de Kurama, que desprezava seus irmãos com menor número de caudas.

Mais tarde, apesar de serem os jinchurikis de Shukaku e Kurama, Gaara e Naruto conseguiram estabelecer uma grande amizade, antes mesmo de Shukaku deixar o corpo de Gaara.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade