Naruto teve uma vida longa no mangá e no anime, e além de todos os capítulos e episódios ele contou com 11 filmes que exploraram detalhes adicionais da sua história. Só que um deles fez algo bem diferente dos demais, e hoje vamos tentar te mostrar por que Road To Ninja é o filme mais emocionante de Naruto Shippuden.
Road to Ninja a melhor e mais emocionante história original de Naruto
A proposta de Road to Ninja: Naruto, O Filme é algo bastante conhecido para quem acompanha quadrinhos ou mídias do tipo. O filme tenta explorar uma linha de “O que teria acontecido se..”, ao mesmo tempo que insere esta narrativa diferente num contexto totalmente condizente com o enredo de série.
Obviamente que vamos dar spoilers de Road to Ninja: Naruto, O Filme. Sinta-se avisado!
O filme começa com Naruto, Sakura e Kakashi retornando de uma missão bem sucedida. Enquanto Naruto presencia a maioria de seus amigos entusiasmados com o fato da possibilidade de tornarem-se jounins, ele acaba se percebendo sozinho mais uma vez no meio de Konoha.
Sakura por outro lado acaba discutindo com seus país, e ambos acabam se reunindo para compartilhar suas frustrações. Neste momento, Madara se infiltra em Konoha e prende os dois em uma versão experimental do Tsukuyomi Infinito, deixando-os presos em uma realidade onde os país de Sakura estão mortos e são considerados heróis de Konoha, enquanto Minato e Kushina estão vivos!
O fato de Road To Ninja ser tão emocionante é por mostrar Naruto lutando contra os seus sentimentos e contra a ilusão de Madara. Por mais que ele deseje permanecer naquele mundo e aproveitar a presença e a vida de seus país, Naruto também sabe que aquilo não é real e acaba fazendo todo o possível para afastar-se de Kushina e Minato.
Porém, algo inesperado acontece e mesmo tentando afastar-se das versões “ilusórias” de seus pais, Naruto acaba encontrando acolhimento e experimentando o que é ser amado por uma família. Em uma de suas missões, Naruto acaba sendo salvo por Kushina – que acaba machuca, e ao abraçar Kushina, se deixa experimentar a ilusão.
O filme é repleto de momentos emocionantes, como quando Minato começa a demonstrar preocupação pelo comportamento impulsivo de Naruto. O jovem ninja então lembra que na vida real, seus país sacrificaram suas vidas para que ele pudesse permanecer vivo, e promete passar a se cuidar mais para valorizar o esforço de Minato e Kushina.
Como não poderia deixar de ser, a despedida de Naruto da versão ilusória de seus país é com certeza um dos momentos de partir o coração. Apesar de Kushina insistir para que Naruto permaneça ali, o jovem ninja decide voltar ao mundo real, mas não sem antes agradecer por ter tido a oportunidade de sentir na pele o que é ser amado por um pai e uma mãe.
O enredo do filme ganha uma proporção totalmente diferente para quem acompanhou Naruto desde o início e sabe o rombo emocional que existe no seu coração, devido ao fato de ter sido criado sozinho e abandonado. Esta é uma das primeiras vezes que vemos Naruto realmente feliz, e ter um gostinho do que poderia ter vivido caso seus pais tivesse permanecido vivos após o ataque de Kurama.
Confira também
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube
- Esta foi a ideia original de Masashi Kishimoto para Boruto: Naruto Next Generations
- Quiz – Duvidamos que você consiga completar estas frases da série Grey’s Anatomy
- Esta é a forma como Itachi poderia derrotar Madara Uchiha em Naruto Shippuden
Você pode assistir a Naruto completo legendado em português na Crunchyroll.