Dragon Ball Super apresentou uma série de novos personagens na história de Goku e de Vegeta, e os dois mais importantes certamente são Bills e Whis.
Mas você sabia que o nome deles faz parte de um trocadilho?
No post de hoje, contamos esta história.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
Whis e Beerus foram personagens criados por Toriyama inicialmente para o filme A Batalha dos Deuses, onde Goku e Beerus se enfrentaram e Goku atingiu a transformação Super Saiyajin Deus, que colocou-o num patamar de força completamente diferente do que os fãs imaginavam que o saiyajin conseguiria atingir.
Como é costume de Toriyama, a grande maioria dos nomes do universo de Dragon Ball são piadinhas e trocadilhos, como o fato da família de Freeza ter nomes relacionados ao gelo e coisas frias (Freeza, Cold, Frost e assim por diante) e os saiyajins serem vegetais (Vegeta, Kakarotto, Nappa, Raditz e afins).
Pois bem, Beerus e Whis também seguem essa linha de trocadilhos.
Inicialmente, imaginava-se que Beerus e Whis eram um trocadilho para vírus (afinal, o v tem som de b em japonês), mas esse não é o caso.
Na verdade, Beerus e Whis ganharam seus nomes graças às bebidas alcoólicas. Beerus obviamente vem de Beer, ou seja, cerveja, e o nome de Whis vem de outra paixão de Toriyama, o Whisky.
Vale ressaltar que, na verdade, quem criou os nomes de Beerus e Whis não foram criados por Akira Toriyama, e sim por um dos assistentes dele, Yusuke Watanabe, que foi quem escreveu o roteiro do filme A Batalha dos Deuses.
No processo criativo de Toriyama, ele costuma escrever em linhas gerais como a história vai se desenvolver e ele cria os personagens, mas fica a cargo da equipe dele preencher as lacunas que faltam, então por isso que os personagens não foram nomeados por Toriyama.
Interessante, não é mesmo? Esse trocadilho de bebidas também vale para Champa (Champagne) e Vados (Calvados), que são seres do universo irmão do Universo 7.
Confira tambem
- Artistas recriam personagens de Dragon Ball Super em 15 ilustrações impressionantes
- Dragon Ball Heroes revive pela primeira vez um dos grandes inimigos de Goku
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.