Este é o motivo pelo qual Naruto não morreu após usar o Modo Bárion

O ponto mais alto do combate final entre Naruto e Cia contra Isshiki Otsutsuki foi a apresentação do Modo Bárion. Com essa transformação, a mais poderosa de Naruto até então, o ex-protagonista foi capaz de superar momentaneamente o vilão alienígena. Mas essa transformação era incrivelmente perigosa e, segundo Kurama, letal. Ainda sim, Naruto não morreu após utilizá-la. O que aconteceu?

Primeiro, precisamos entender porque essa técnica é tão perigosa para o usuário.

O Modo Bárion é uma transformação baseada  na criação e utilização de um tipo especial de chakra. Naruto e Kurama literalmente fundem os seus chakras, resultando nesse novo chakra, que é muito mais poderoso que o chakra comum. Aparentemente mais poderoso até que o senjutsu dos Seis Caminhos.

O problema é que essa transformação consome o chakra utilizado em uma velocidade extrema. Kurama pede que Naruto não gaste energia sequer pensando para que a transformação possa durar tempo suficiente para derrotar Isshiki.

Dessa forma, quando o chakra de um dos dois — ou dos dois — acabar, eles morrem. Assim como Kakashi morreu durante a Invasão de Pain, por exemplo, por exaurir todo o chakra disponível.

Sabendo disso, existem duas possibilidades que justifiquem a continuidade da vida de Naruto após utilizar o Modo Bárion.

A primeira é que Naruto teve essa transformação interrompida involuntariamente por Isshiki, quando o vilão retomou a vantagem no combate.

Ao impedir a fusão de continuar, ele interrompeu o processo letal de consumo de chakra e, com isso, Naruto e Kurama sobreviveram… Mesmo que com uma quantidade muito menor de chakra, pelo menos inicialmente.

A segunda possibilidade — e a mais real, de acordo com os últimos acontecimentos que nerfaram os personagens — é que Kurama colocou a própria vida na linha para salvar Naruto e teve seu chakra consumido primeiro.

Não é possível saber o que aconteceu exatamente. Naruto não parece ter a reação de quem acabou de perder Kurama após o fim da batalha, mas também fica muito sério e sem jeito de explicar as coisas quando Sasuke pergunta mais sobre a tal transformação.

Qualquer que seja o motivo, certamente vamos saber mais sobre isso no próximo capítulo do mangá de Boruto: Naruto Next Generations.

Confira também

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade