Este é o Genjutsu mais forte depois do Tsukoyomi Infinito em Naruto Shippuden

Enquanto muita gente parece pensar que só ninjutsu importa no mundo ninja, outros focam no genjutsu para aprisionar seus oponentes em ilusões poderosíssimas e em algumas ocasiões, mortais e é uma das habilidades mais fortes de Naruto.

Na verdade, se você viu Naruto Shippuden até o fim, deve lembrar que o principal objetivo de Madara Uchiha era aprisionar a humanidade no Tsukoyomi Infinito, dando a sensação de felicidade permanente – porém ilusória – para todo mundo.

Mas deixando isso de lado, qual genjutsu mais poderoso depois do Tsukoyomi Infinito?

Para responder esta pergunta, basta somente analisar um dos jutsus mais poderosos do mestre dos genjutsus, Itachi Uchiha. O Tsukuyomi de Itachi era tão poderoso que era capaz de aprisionar seus oponentes em dias, meses ou até mesmo anos de tortura ou de eventos traumáticos em menos de um segundo. Isso significa que Itachi tinha poder suficiente para quebrar seu oponente num literal piscar de olhos.

Devido aos poderes do Mangekyo Sharingan e da velocidade do Tsukoyomi, os métodos tradicionais para se evitar genjutsu não eram eficazes contra esta técnica. Para se ter uma ideia, estima-se que um segundo preso no Tsukoyomi equivale à picosegundo no mundo real (1×10−12 segundos), o que não oferece qualquer oportunidade de reação para se evitar os efeitos devastadores deste genjutsu.

Vale lembrar que Kakashi, quando foi pego pelo Tsukoyomi de Itachi, ficou preso por menos de um segundo mas sentiu como se tivesse sofrido cerca de 72 horas de tortura.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.