Anime

Este certamente seria o vencedor de um duelo entre Madara e Itachi em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem diversos personagens extremamente poderosos, e a maioria deles faz parte do clã Uchiha, que contava com uma grande quantidade de gênios dentro de si.

Dentre esses personagens, temos Itachi Uchiha e Madara Uchiha, que são os membros mais fortes depois de Sasuke após o final do anime.

Mas qual deles é o mais forte? Quem venceria caso ambos entrasse em um duelo? Para responder esta pergunta, vamos analisar alguns fatos.

Quando Itachi foi apresentado no anime, ele era basicamente um deus em meio aos shinobis de Konoha, afinal de contas, ele certamente conseguiria vencer qualquer integrante da Vila da Folha exceto por Jiraiya. Tanto isso é verdade, que ele venceu Kakashi com apenas uma técnica, o Tsukoyomi, Genjutsu supremo que ele ganhou após despertar o seu Mangekyo Sharingan.

Já Madara apareceu próximo ao final do anime, como um Edo Tensei que venceu os 5 Kages com extrema facilidade, mais ou menos no mesmo momento em que Itachi foi revivido também em forma de Edo Tensei. Em sua forma normal, Madara deu trabalho para Hashirama Senju, que não por acaso era conhecido como Deus dos Shinobi devido ao seu imenso poder, que foi somente ultrapassado por Naruto e Sasuke após incontáveis transformações e acesso a habilidades divinas e especiais.

Se ambos lutassem na forma Edo Tensei e se Madara não tivesse o Rinnegan nem estivesse transformado em um sábio, Itachi poderia até ter uma chance contra ele por conta de seu Susano’o que, apesar de mais fraco, tinha posse da Espada de Totsuka, que pode selar basicamente qualquer ser dentro dela e também do Espelho Yata, que pode refletir qualquer tipo de ataque. Bastava dar apenas uma reladinha em Madara e game over para o ninja.

Já se a luta fosse fora do Edo Tensei e sem chakra infinito, aí a coisa ia ficar complicada pro Itachi que, apesar de muito inteligente e habilidoso, não possui grandes reservas de chakra e rapidamente ficaria cansado, bastando somente que Madara o finalizasse.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade