Como muitos de vocês sabem, o Instinto Superior é uma técnica que nem mesmo os Deuses conseguem alcançar com facilidade. Porém, ela é uma técnica que não se limita aos Deuses.

Até mesmo mortais conseguem chegar a este estado, mas é extremamente difícil de conseguir este poder, já que o único mortal conhecido a usá-lo é Goku. A técnica permite que o corpo de uma pessoa reaja a cada movimento por conta própria.

O usuário nem precisa pensar sobre os movimentos, eles acontecem inconscientemente, e é por isto que esta forma é considerada mortal. Nem mesmo Bills a dominou completamente. Porém Goku já a utilizou duas vezes durante o Torneio do Poder. Uma contra Jiren, e outra contra Kefla.

Ele conseguiu atingir um poder imenso ambas as vezes, mas ainda há uma grande fraqueza em Goku quando ele está com o Instinto Superior. Ele não pode atacar tão bem quanto esta forma permite. Esta forma é literalmente algo que deveria fazer de Goku um personagem acima do nível de um Deus da Destruição.

Goku não consegue utilizar todo o ataque do Instinto Superior porque pensa demais antes de atacar, o que faz seus ataques saírem mais fracos do que deveriam. Goku precisa superar esta fraqueza para vencer Jiren, e parece estar melhorando a cada minuto.

Ele foi capaz de ferir Jiren com seu soco no Episódio 128, coisa que não era possível anteriormente. Entretanto, para eliminar este problema de vez, Goku precisa dominar o Instinto Superior completamente.

Dragon Ball Super encerrou sua exibição original em março de 2018. Até o momento, não se sabe quando o anime voltará a ser exibido, mas até agora sabemos que há pelo menos duas sagas para serem animadas.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?