Estas são as vantagens que o Byakugan tem em relação ao Sharingan em Naruto Shippuden

Os doujutsus de Naruto Shippuden foram introduzidos ainda no início da fase clássica, e naquela época era difícil de decidir se o Sharingan era mais forte que o Byakugan ou vice versa.

Mas na medida em que os episódios foram passando, o Sharingan acabou recebendo um destaque muito maior, com novas variações, formas e poderes sendo introduzidos constantemente, enquanto o Byakugan meio que permaneceu o mesmo do início até o fim do anime.

As vantagens do Byakugan em relação ao Sharingan em Naruto Shippuden

Por conta disso, seria injusto comparar a força dos dois doujutsus, e portanto decidimos listar as vantagens que o Byakugan tem em relação ao Sharingan, ou seja, tudo que o Byakugan é capaz de fazer e o Sharingan não.

Para começar, o Byakugan dá ao seu usuário uma visão de 360º (com exceção de uma pequena parte na base da nuca) que se estende por vários quilômetros e pode atravessar paredes, chão e qualquer outro tipo de coisa que bloquearia a visão de uma pessoa normal.

Além disso, o Byakugan permite que o usuário veja todos os Tenketsus do corpo de outra pessoa, diferente do Sharingan que só mostra o fluxo de chakra. É justamente por serem capazes de ver os pontos de chakra do corpo de seus oponentes que os Hyugas conseguem fechá-los.

Ao combinar esta habilidade com o Juken, outra técnica conhecida apenas pelos membros do Clã Hyuga, temos o taijutsu mais letal do mundo de Naruto, depois dos Oito Portões Internos. Fechar os tenketsus de outra pessoa pode causar sérios danos a ela, e caso todos sejam fechados, a pessoa morre.

Estas são as principais coisas que o Byakugan é capaz de fazer e o Sharingan não. Infelizmente, o Byakugan foi deixado completamente de lado por Masashi Kishimoto e não recebeu melhorias e novos poderes. O Dojutsu só veio a ser utilizado propriamente de novo durante o fim da Guerra Ninja, quando Kaguya Otsutsuki foi trazida de volta.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade