Estas são as melhores habilidades defensivas de Naruto Shippuden

Dizem por ai que não há melhor defesa do que o ataque… mas será mesmo? Bom, no mundo de Naruto vimos que muitas vezes uma boa técnica defensiva pode fazer toda a diferença durante o combate, e por isso, hoje vamos te mostrar as melhores habilidades defensivas da história de Naruto.

Melhores habilidades defensivas de Naruto Shippuden

Escudo de Areia

Gaara sempre foi um ninja formidável, mas uma da suas principais habilidades reside no fato de que seu escudo de areia é uma técnica de defesa poderosíssima, e nem precisa “ser ativado” para funcionar.

Apesar de poder ser quebrada por ataques mais poderosos ou concentrados, ela é efetiva contra a maioria dos jutsus ofensivos, e por não precisar ser ativada por Gaara, permite que ele concentre-se em outros detalhes durante a luta, o que por si só já é algo impressionante.

Izanagi

Talvez a maioria dos fãs de Naruto não considere o Izanagi como uma técnica de defesa, mas se você para para analisar bem este jutsu impressionante, verá que é exatamente o que ele fornece ao usuário.

Afinal de contas, melhor do que conter o ataque inimigo é poder ter a capacidade de alterar o espaço/tempo de forma que ele simplesmente não te alcance. E é exatamente o que o Izanagi faz.

Técnica do Deus Voador do Trovão

A técnica criada pelo Segundo Hokage e aperfeiçoada por Minato Namikaze não é necessariamente defensiva, mas funciona tanto para ataque como defesa.

Sua premissa mais básica é permitir que o usuário mova-se rapidamente pelo campo de batalha, podendo atacar a retaguarda do adversário ao mesmo tempo que evita seus ataques. Sendo assim, a menos que o oponente seja tão rápido quando o “Relâmpago Dourado de Konoha”, é provável que ele não consiga sobrepujar este jutsu.

Certamente uma das melhores habilidades defensivas de Naruto Shippuden.

Shinra Tensei

Ok, esta é mais uma técnica que não parece ser muito defensiva. Mas assuma a frase citada acima de que “a melhor defesa é sempre o ataque”, e o Shinra Tensei passa a fazer total sentido nesta lista.

A premissa básica do Shinra Tensei é obliterar tudo em um raio de quilômetros, jogando para longe tudo que possa causar qualquer dano ao usuário.

Susano’o

O famoso “Megazord de Chakra” é com certeza uma das melhores técnicas defensivas de Naruto, por permitir que o usuário se envolva numa armadura de chakra poderosíssima, capaz de repelir ou anular a maioria dos ataques inimigos.

A defesa não é absoluta e pode ser quebrada por jutsus poderoso, mas após alcançar o Susano’o Pefeito, não é qualquer uma que domina técnicas fortes o suficiente para derrubar as defesas deste jutsu incrível, possibilitado pelo Mangekyo Sharingan dos Uchihas.

Provavelmente a mais forte das melhores habilidades defensivas de Naruto Shippuden.

Kamui

Assim como o Izanagi, o Kamui de Obito Uchiha permitia que ele simplesmente evitasse o ataque inimigo tornando-se intangível. Ou seja, nada era capaz de toca-lo, a não ser que ele quisesse.

Sobrepujar esta técnica era praticamente impossível, e exigia mais lógica e inteligência do que força. Algo que tivemos a oportunidade de ver claramente quando Konan quase conseguiu vencer Obito, se não fosse justamente… o Izanagi.

Escudo Yata

Infelizmente a técnica defensiva considerada a mais poderosa de todas é também a menos mostrada na série. Tudo que sabemos sobre o Escudo Yata é que ele é capaz de converter-se rapidamente em qualquer natureza de chakra, repelindo qualquer ataque inimigo com ampla efetividade.

Entretanto, nunca tivemos a oportunidade de saber se ele também era capaz de repelir ataques do tipo Ying Yang, uma vez que Itachi morreu antes de nos mostrar mais de suas habilidades impressionantes.

E aí, o que você achou das melhores habilidades defensivas de Naruto Shippuden?

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade